preloader
blog-image

Bauru recebe etapa de abertura da copa São Paulo de Ciclismo 2019

  • Postado em 07/02/2019

Cidade volta a sediar a etapa de abertura da Copa, prova que acontece todos os anos no município, será realizada no dia 17 de Fevereiro e reunirá os principais ciclistas do Estado de São Paulo e também de outros Estados.

A Copa São Paulo de Ciclismo, principal evento de ciclismo do interior paulista, terá a sua etapa de abertura na cidade de Bauru no dia 17 de Fevereiro, recebendo as equipes e atletas de todo o Estado de São Paulo de também de outros Estados, que compõem a caravana da Copa que chega em sua décima primeira edição. Será a 9ª vez que Bauru sedia uma etapa da competição e integra o calendário desse evento oficial do ciclismo paulista. Considerado o maior campeonato de ciclismo olímpico do Estado, com a presença de ciclistas de renome internacional, o evento terá início a partir das 8:30h na Avenida Nações Unidas, defronte ao Parque Vitória Régia, palco tradicional para as disputas da Copa SP de Ciclismo na cidade. A prova conta com 12 categorias oficiais divididas em três baterias, por idade e também critério técnico – inclusive uma categoria Mountain Bike no asfalto, também oficial, além de mais 3 categorias iniciantes extraoficiais, abertas ao público da cidade, que poderão participar com qualquer tipo de bicicleta, desde mirins até adultos, essas com inscrições gratuitas, ao final das baterias oficiais. 

As inscrições poderão ser feitas no dia do evento, tanto para as categorias oficiais como para as iniciantes da cidade, até 30 minutos antes da largada conforme as baterias, como de costume aos participantes da Copa São Paulo de Ciclismo. No caso dos iniciantes da cidade, com menores de idade é necessário a assinatura de um maior responsável, no ato da inscrição. Para as ordens de largada, horários e valores de inscrição, confiram o FOLDER DA ETAPA que segue anexo. Serão distribuídos troféus e medalhas exclusivos e personalizados, além de uma premiação em dinheiro para os primeiros colocados das categorias Elite Masculina, Sênior-A e Sênior-B. Nessa etapa também serão entregues os Diplomas oficiais para os três primeiros colocados de cada categoria da temporada 2018, além das três primeiras equipes. 

O campeonato acontece em grande parte do interior paulista, predominantemente a região centro-nordeste do Estado, e conta com a presença de alguns dos principais ciclistas do país, como Lauro César de Mouro Chaman, que esse ano volta a representar a equipe Memorial de Santos-SP, ele que é atleta paraolímpico da classe C5, mas que compete na categoria Elite na Copa São Paulo (atual bicampeão da Copa). Ele venceu todas as edições da Prova realizadas na cidade de Bauru. Lauro Chaman é Campeão Mundial de Paraciclismo de Estrada e de Pista (velódromo), e também campeão do ranking da Copa do Mundo de Paraciclismo em 2017, além de conquistar duas medalhas nas paraolimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, além de Campeão Brasileiro de Pista Elite, Campeão Paulista de Contra Relógio individual e disputou recentemente pela Seleção Brasileira a 37ª Edição da Vuelta Ciclística a San Juan, na Argentina, prova internacional UCI World Tour com uma participação de destaque entre os melhores ciclistas e equipes do pelotão mundial. 

Cerca de 180 ciclistas de 26 equipes estarão presentes na prova, que tem um dos circuitos mais preferidos pelos atletas durante a temporada – a Avenida Nações Unidas – que com excelente asfalto, misto de trechos longos em subida e descida, bem dentro da cidade e bastante arborizada, é também uma das etapas mais elogiadas pelos organizadores. “A cidade de Bauru tem tradição nessa modalidade e possui um dos melhores circuitos da temporada, é sempre gratificante essa parceria com a SEMEL em podermos trazer nosso campeonato para a cidade, que sempre nos acolheu muito bem. Gostaríamos de agradecer o apoio fundamental do Prefeito Clodoaldo Gazetta, ao Secretário de Esportes e Lazer Alexandre Zuwicker e também ao Diretor Administrativo da SEMEL, Professor Alex Garcia pela parceria e a oportunidade de estarmos novamente presentes com a Copa São Paulo e a Federação Paulista de Ciclismo em Bauru, aproveitando para parabenizar pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo com o esporte bauruense em geral”, comenta o Prof. Alessandro Giannini, um dos organizadores e diretores da Copa São Paulo de Ciclismo/ FPC.

A realização da etapa é da SEMEL/Prefeitura Municipal de Bauru, com organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, e conta com a cobertura de grande mídia, entre elas a TV Tem (afiliada a rede Globo) e TV Unesp de Bauru, além da rádio Auri-Verde e Jornal da Cidade, e da mídia relacionada como o site da Federação Paulista de Ciclismo, Incentivo Esporte, Like Bikes News e Blogdebicicleta de Ribeirão Preto, entre outros. A etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo 2019 em Bauru terá ainda o excelente apoio da EMDURB com os seus agentes de trânsito, e demais departamentos municipais envolvidos no evento. Os apoios gerais da CSPC 2019 ainda estão sendo definidos, até essa primeira etapa em Bauru.

 Fonte: Assessoria de Imprensa CSPC/FPC.


Compartilhar: