preloader

APESAR DA CHUVA E FRIO, ESPETÁCULO DE PEDAL NA 6ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO 2019 EM AGUAÍ-SP

  • Postado em 14/08/2019

 A cidade de Aguaí-SP sediou, pela 3ª vez, uma etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, um dos principais campeonatos oficiais de ciclismo por etapas do país.

Foto crédito: Vítor - fotop.com.br/ Arquivo CSPC-FPC.

Ciclistas proporcionaram excelentes disputas no Jardim dos Alpes na cidade de Aguaí, em comemoração aos 130 anos de aniversário do Município.

                    A cidade de Aguaí, que completou 130 anos no último dia 06 de Agosto, foi a sede da 6ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2019, realizada no dia 04 de Agosto, campeonato oficial de ciclismo do Estado de São Paulo que reúne os principais pedalistas do interior paulista, também do sudoeste/ sul mineiro e de outros Estados, que disputam nas 12 categorias oficiais da Copa, divididas por idade e critério técnico. A prova foi parte dos eventos de comemoração do aniversário do Município de Aguaí, conhecido pelo seu potencial na agricultura e no setor industrial na produção de papelão e alimentos, embalagens, máquinas e materiais para construção. A acolhedora e agradável cidade, que também possui ótimos ciclistas, sediou pela terceira vez uma etapa da competição, que apesar de ter sido chuvosa e com frio, não intimidou os ciclistas que apresentaram um espetáculo de pedal nas ruas do Jardim Vista das Colinas e Jardim dos Alpes. A prova teve a realização da Prefeitura Municipal/ Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Aguaí, com apoio de vários departamentos municipais envolvidos, e organização da GT Eventos Esportivos, realizadora da Copa São Paulo de Ciclismo, vinculada à Federação Paulista de Ciclismo.

                  Com um circuito predominantemente plano de 2,6 Km por volta, na categoria Elite Masculina (18 anos acima e critério técnico) a vitória ficou com Sérgio Rei Vieira dos Santos, da equipe Funvic/Pindamonhangaba-SP, que cruzou a linha com o tempo de 1h10m32s e 46,8 Km de prova percorridos, seguido de Luis Augusto Gagliardi Machioli, da MK2/ Liv/ Fundesport, de Araraquara-SP em segundo lugar e Aurélio Bueno Moreira, da equipe S/A Ciclismo na terceira colocação. Com esse resultado, Luis Augusto segue na liderança da Copa, vestindo a camisa quadriculada vermelha e branca de líder da Copa São Paulo até o momento.

                   Já na categoria Sênior B (foto), 40 a 49 anos, uma prova de 58m36s e 36,4 Km percorridos, vencida por Elvis Tezotto de Miranda, da equipe SEME/ Santa Bárbara D´oeste-SP, seguido por Luciano Augusto Martins da Silva, da equipe S/A Ciclismo em segundo lugar e na terceira colocação, Douglas Fernando Alves, da equipe SECEL/ Troppi Açaí/ NCA Congelados, da cidade de Monte Alto-SP. Com essa colocação, Elvis Miranda assume a liderança de sua categoria, a um ponto à frente do segundo colocado, Laerte Matias Barbosa Júnior (avulso), atleta da cidade de Taquaritinga-SP.

                   Entre as mulheres, a vitória ficou com Rafaela de Fátima Cardoso (Associação Batataense de Ciclismo José Reginaldo Cardoso/ Batatais-SP), seguida de Jaqueline Mendonça (MK2/ Liv/ Fundesport) de Araraquara-SP, segunda colocada na categoria Feminino Adulto (19 anos acima), com Cecília Vieira Lance (São Francisco Saúde/ SME/ Klabin), de Ribeirão Preto-SP, que foi a campeã da categoria Junior Feminino (até 18 anos), seguida de Ana Paula Finco Silva, também da equipe ribeirão-pretana, vice-campeã na Junior Feminino - categorias que competiram juntas, com classificação separada - numa prova de 50m01s e 28,6 Km percorridos. Na categoria Feminino Adulto, a liderança segue com Mariane Vergs, da equipe Ciclismo São Carlos/ Meta Ciclismo, de São Carlos-SP e na Júnior Feminino, a líder é Cecília Vieira Lance, de Ribeirão Preto.

                  Entre as categorias de base, na Juvenil Masculino (15 e 16 anos), vitória de Lucas dos Santos Silva, da equipe São Francisco Saúde/ SME/ Klabin) de Ribeirão Preto-SP, numa prova de 42m 44s e 26 Km percorridos, seguido de seu colega de equipe Victor César de Paula, segundo colocado e de caio Augusto Rossi, também da equipe de Ribeirão Preto. A liderança dessa categoria segue com Victor César de Paula. Já entre os Masters, na categoria Master A (50 a 59 anos), uma prova de 1h05m00s e 39 Km percorridos, vencida por Sérgio Gibim (SEME/ Santa Bárbara D`Oeste-SP), com Ovirsion Edson dos Santos (SECEL/ Troppi Açaí/ NCA Congelados), de Monte Alto-SP na segunda colocação e Antônio Garcia, da equipe SEL de Salto-SP em terceiro. A liderança dessa categoria segue com Ovirsion Edson dos Santos, da cidade de Monte Alto-SP.

                   Na classificação geral por equipes, a São Francisco Saúde/ SME/ Klabin, de Ribeirão Preto-SP, foi a campeã geral da etapa, seguida pela SEME/ Santa Bárbara D´oeste-SP em segundo e a Associação Batataense de Ciclismo José Reginaldo Cardoso/ Batatais-SP na terceira colocação geral da etapa. Para ver todos os demais resultados da 6ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Aguaí, e seus respectivos líderes em cada categoria até o momento, confira o Boletim de Resultados e Ranking atualizado até a 6ª Etapa, que segue anexo.

                   O patrocínio da Copa São Paulo de Ciclismo 2019 é da Mu-Hu Bike Wear, roupas e uniformes para ciclismo, e os apoios locais da etapa foram da Cheregatti Bikes e Avenida Motos, da cidade de Aguaí. A próxima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo (7ª Etapa) será nos próximos dias 24 e 25 de Agosto na cidade de Araraquara-SP, com a tradicional Prova Ciclística “Troféu Anésio Argenton”, pela Supercopa Paulista do Interior, prova de Contra Relógio Individual - CRI e Resistência (circuito), com pontuação válida para os rankings da Copa São Paulo de Ciclismo e da Copa Média Paulista de Ciclismo - 9ª Etapa.


CONFIRA O RANKING APÓS 6 ETAPAS - CLIQUE AQUI 


 

  Fonte: Assessoria de Imprensa CSPC/ FPC.


Compartilhar: