preloader

Renato Rezende chega as semifinais na abertura da Copa do Mundo de BMX Racing

  • Postado em 04/02/2020

Brasileiro acabou sofrendo uma queda na reta de chegada das semifinais. Resultado rendeu 50 pontos para o Brasil no ranking classificatório para Tóquio

Renato Rezende Crédito: Divulgação

Está oficialmente aberta a temporada internacional do BMX Racing. No último final de semana, foi disputada na cidade de Shepparton, na Austrália, a primeira rodada da Copa do Mundo de BMX. Desde 2008 a competição não passava pelo país, que reuniu os pilotos mais rápidos da atualidade focados na busca por pontos para a classificação olímpica.

Todos os anos a expectativa para o início da copa do mundo é sempre muito alta, mas com a proximidade dos Jogos de Tóquio esse sentimento passa a ser ainda maior, principalmente para avaliar como está o desempenho dos principais adversários neste início de temporada.

A seleção brasileira marcou presença com três pilotos. No sábado, durante a primeira etapa do torneio, Anderson Ezequiel acabou se envolvendo em uma queda ainda na fase inicial e ficou fora das finais, enquanto Priscilla Stevaux chegou até as oitavas. O melhor resultado do Brasil foi conquistado por Renato Rezende, que avançou até as semifinais.

Durante a disputa, Renato acabou caindo na reta de chegada e por muito pouco não se classificou para a grande final. O resultado rendeu 50 pontos muito importantes para o Brasil na briga classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na segunda etapa, realizada no domingo, 2 de fevereiro, Anderson Ezequiel ficou fora das fases finais e Priscilla Stevaux chegou até as oitavas. Já Renato Rezende, apesar de não ter sofrido nenhuma lesão grave, foi poupado pela comissão técnica pensando em uma recuperação total para as próximas rodadas.

O próximo desafio dos brasileiros acontece já na próxima semana, entre os dias 8 e 9 de fevereiro, na cidade de Bathurst, também na Austrália.

Assessoria de Comunicação - CBC


Compartilhar: