preloader

NOVA EUROPA-SP SERÁ PALCO DA 5ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO 2019 NO PRÓXIMO DOMINGO

  • Postado em 11/06/2019

- A agradável e próspera cidade, localizada na região de Araraquara-SP, recebe novamente uma etapa do maior campeonato por etapas do Estado, após 10 anos, dessa vez com um dos melhores circuitos da temporada.

Foto Crédito: Arquivo CSPC/ FPC.

O Secretário de Esportes de Nova Europa-SP, “Panda” e o Diretor da CSPC Alessandro Giannini: Ciclismo oficial agora faz parte dos eventos esportivos do Município.

                   A cidade de Nova Europa-SP recebe nesse próximo domingo, 16 de Junho, a 5ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, campeonato oficial da Federação Paulista de Ciclismo que envolve a participação de ciclistas e equipes de várias regiões do Estado de São Paulo, também do sudoeste mineiro e de outros Estados, além de ciclistas avulsos, que estarão disputando em 12 categorias oficiais, abertas para ciclistas federados e não federados, distribuídos conforme a idade e critério técnico, e mais 4 categorias iniciantes extraoficiais, abertas à participação da população, com qualquer tipo de bicicleta, de crianças à adultos. A prova será realizada em um novo e excelente local para a realização de provas de ciclismo speed, o loteamento Vila Europa, empreendimento novo no município que também está sendo um patrocinador do evento.

                   O circuito, que tem 3,8 Km de extensão por volta, possui asfalto novo e sem detalhes, com uma topografia mista, mas sem subidas ou descidas íngremes, o que irá proporcionar disputas de elevado nível técnico em todas as categorias. A prova contará com a excelente estrutura da GT Eventos Esportivos e todo apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que está providenciando todos os itens necessários que cabem à cidade-sede da etapa e a divulgação na cidade, para proporcionar um evento de alta qualidade aos visitantes, em uma prova que promete ficar na lembrança dos ciclistas e do público presente. Segundo Alessandro Giannini (foto), um dos diretores e organizadores da Prova, da GT Eventos Esportivos, o local é sem dúvida um dos melhores já vistos, o que o deixou surpreso na ocasião de sua visita técnica. Segundo Giannini, “é uma satisfação muito grande realizar novamente uma etapa na cidade após tanto tempo, dessa vez com uma administração esportiva com outra estrutura, voltada à proporcionar à cidade uma diversidade esportiva, com um evento oficial da Federação Paulista de Ciclismo”, comenta Giannini. “Nós também evoluímos muito do primeiro ano da Copa até hoje, 10 anos se passaram e tanto nossa estrutura física, de material quanto o nível do campeonato e a participação dos atletas aumentou muito, hoje figuramos entre os maiores campeonatos de ciclismo do país, é praticamente outro campeonato do que a etapa realizada em 2009, na ocasião, nas ruas centrais da cidade”, finaliza Giannini.

                    A prova ainda será incrementada com uma premiação em dinheiro, oferecida pela Pelícola Engenharia S/C Ltda, construtora do loteamento, a ser distribuída entre oito categorias oficiais, totalizando um valor de R$ 2.000,00. Será oferecida ainda uma bela premiação com troféus e medalhas exclusivos e personalizados da etapa, para os cinco primeiros colocados de cada categoria. As inscrições serão feitas no dia do evento, a partir das 7:30h no local da concentração da Prova (tendas próximas às largadas/ chegadas), tanto para as categorias oficiais, obedecendo as ordens de largadas descritas no folder da etapa, quanto para as categorias extraoficiais (iniciantes da cidade de Nova Europa), essas gratuitas e mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição específica. Todas as categorias oficiais somam pontos para o ranking individual por categorias e geral por equipes a cada etapa. Confira o Boletim geral de resultados da última etapa, que foi realizada no dia 26 de Maio na cidade de Lençóis Paulista, com o ranking geral do campeonato, para ver todos os líderes individuais e as equipes mais bem colocadas da Copa São Paulo de Ciclismo até o momento

                    Todos os líderes de cada categoria que estiverem presentes, competirão com a tradicional camisa quadriculada vermelha e branca de líder da Copa São Paulo de Ciclismo. A realização da etapa é da Prefeitura Municipal de Nova Europa/ Secretaria de Esportes e Lazer, com organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. O Patrocínio da CSPC 2019 é da Mu-Hu, roupas e uniformes para ciclismo, e o patrocínio da etapa é da Pelícola Engenharia S/C Ltda.

 

 

Confira Boletim Atualizado - Clique aqui 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CSPC/ FPC.

 


Compartilhar: