preloader
blog-image

Campeonato Brasileiro de Estrada e Pista revela novos talentos

  • Postado em 08/07/2019

A nova geração se destaca no Brasileiro Junior

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Luis Claudio Antunes/CBC

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior, que reúne ciclistas de 12 a 18 anos, é a principal vitrine dos novos talentos do esporte no Brasil. Nesta edição, em Maringá (PR), que começou no sábado (6 de julho), a prova de contrarrelógio individual abriu a programação. O vento forte e o frio deixaram a disputa ainda mais desafiadora.

Gustavo Xavier venceu a crono e a prova de estrada

Revelação tanto no MTB quanto na estrada, Gustavo Xavier conquistou a medalha de ouro no contrarrelógio da categoria Junior. O atleta, da equipe Audax/Corinthians, pedalou 14,4km com o tempo de 19min50s e garantiu o bicampeonato da prova. Gabriel Metzger, da FMD Rio do Sul, fechou em 20min20s e conquistou a medalha de prata, enquanto Antony Daniel Alves, da equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, completou o pódio com 20min23s.

Na Junior feminino, a campeão foi Vitória Rita de Sá, representante da Prefeitura Municipal de Rolândia, que ficou com a medalha de ouro após marcar 26min15s. Luiza Euzebio de Souza, SMELJ/Curitiba, conquistou a prata com 26min17s, seguida por Maria Vitória dos Passos, da Associação Londrinense de Ciclismo, em terceiro lugar com 28min02s.

Nas demais categorias, os campeões foram Mayra da Costa (Memorial/Santos) e Sergio Henrique (Prefeitura Municipal de Rolândia), na Infantojuvenil, e Ana Paula Finco (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) e Luan Carlos Rodrigues (SMELJ Curitiba), na Juvenil. Resultados completos aqui

Vitória Rita de Sá conquistou as provas de contrarrelógio e de estrada

No domingo, os jovens ciclistas enfrentaram a prova de resistância em um exigente percurso que, em algumas categorias, superou os 80km de distância. Após ter vencido o contrarrelógio, Gustavo Xavier voltou ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 2h04min34s e conquistou a segunda medalha de ouro colocando mais de 2 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Ygor Oliveira Fernandes, com 2h06min39s. Marcelo Godin, da Aprocicli/Chapecó, fez 2h06min42s e ficou com o bronze.

A prova da Junior feminino também repetiu a campeã. Vitória Rita de Sá, da Prefeitura Municipal de Rolândia, mostrou realmente estar em uma excelente fase e conquistou a vitoria com tranquilidade ao completar o percurso de 44,8km em 1h27min44s. O segundo lugar ficou com Luiza Euzebio, da SMELJ Curitiba, com 1h31min11s, enquanto Maria Vitória dos Passos, da Associação Londrinense de Ciclismo, fez 1h31min18s e conquistou o bronze.

Os campeões das demais categorias foram Jaisson Bresolin e Ana Paula Finco (São Francisco Saúdo/Ribeirão Preto) na categoria Juvenil, e Daniel Fidyk (Instituto Athlon) e Mayra da Costa e Silva (Memórial/Santos) na Infantojuvenil. Classificação completa aqui

A partir desta terça-feira (9 de julho) começam as provas de pista, no Velódromo Municipal.


Compartilhar: