preloader

Otávio Bulgarelli é o campeão do L´Étape disputado em Londres

  • Postado em 16/07/2019

Otávio Bulgarelli vence o L’Étape UK

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Otávio Bulgarelli venceu neste domingo (14 de julho) e L’Étape UK by le Tour de France, em Londres, na Inglaterra. O campeão brasileiro de estrada de 2012, que venceu a edição brasileira de 2018, em Campos do Jordão (SP),  dominou o percurso que teve 160 km e 2.100 m de ascensão e o resultado superou suas expectativas.

Bulgarelli atacou nas subidas, principalmente após a metade do percurso e, na reta final, apenas um ciclista conseguiu acompanhar o brasileiro, que cruzou a linha de chegada sozinho. ”Foi demais…ganhar o L’Étape Brasil me deu muita confiança. Então fui para Londres sabendo que poderia ter um bom resultado, mas a vitória superou minhas expectativas”, disse.

Bulgarelli comemora em Londres

A ideia de pedalar em Londres surgiu no ano passado após a vitória do L’Etape 2018, em Campos dos Jordão. O atleta foi surpreendido na premiação pela organização e pela Omint com a chance de escolher uma etapa em algum lugar no mundo. ”Escolhi o Reino Unido pois é de lá que estão saindo os últimos campeões do Tour de France. Eu quis vivenciar de perto onde eles treinam e competem”, contou.

No Brasil
O L’Étape Brasil by Le Tour de France chega à quinta edição na temporada 2019 e será realizado de 27 a 29 de setembro, novamente em Campos do Jordão. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no site https://www.letapebrasil.com.br/inscricao/


Compartilhar: