preloader

Brasileiro de Ciclismo Master comemora sucesso da edição em Senador Canedo (GO)

  • Postado em 29/07/2019

Campeonato terminou com grande público presente e disputas acirradas na prova de resistência

Com prova de resistência para seis categorias, terminou neste domingo o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30, disputado na cidade de Senador Canedo, em Goiás. O evento, que foi realizado entre os dias 26 e 28 de julho, teve o encerramento acompanhado pelas principais autoridades da cidade e contou com um grande público presente, que vibrou até os últimos instantes da competição.

"Eu fico até emocionada. Foram meses de muita luta, correndo atrás de patrocínio, batendo de porta em porta. Mas acabou tudo dando certo e estamos muito felizes por ter conseguido entregar um evento do nível que um Brasileiro merece. Agradeço a confiança da CBC por acreditar no trabalho da Federação Goiana, e parabenizo todas os apoiadores e pessoas que estiveram envolvidas nesse projeto”, declarou Janildes Fernandes, presidente da Federação Goiana de Ciclismo.

Mais de 600 ciclistas marcaram presença no principal campeonato da categoria e registraram recorde de inscritos. No total, 24 títulos nacionais foram distribuídos entre homens e mulheres da categoria Master e Sub30. Neste domingo, competiram os ciclistas das categorias Master A1, Master B1, Master C1, e Master feminino A, B e C.

Depois de viajar mais de 1800 quilômetros, de Aracaju a Goiás, o ciclista sergipano Ueslei dos Santos Souza, mais conhecido como “Will Bala”, que compete na categoria Master B1 (40-44 anos), agitou a torcida após conquistar a medalha de ouro em uma disputa emocionante definida apenas nos metrôs finais. O segundo lugar foi desqualificado por não cumprir o Art. 1.8.065 da Ordem Geral do Esporte, e o terceiro foi Anderson Zomer.

"Desde quando eu vi os vídeos do percurso fiquei encantado. Trabalhei o ano inteiro pensando nessa prova. Apesar da grande quantidade de inscritos e do alto nível dos adversários, foquei apenas no meu desempenho e não deixei isso me abalar. Faltando duas voltas sai em uma fuga com outro atleta e no final apostei tudo no meu Sprint, saindo com a tão sonhada medalha de ouro”, declarou Ueslei.

Estreante veterana

Representando a força do ciclismo feminino master, a mineira Jane Porfirio Magriotis, de 54 anos, venceu na categoria C. Veterana nas provas de Mountain Bike, Jane decidiu largar pela primeira vez em uma prova de Estrada. Na sexta, conquistou bronze no contrarrelógio, e entrou motivada na disputa da resistência, onde pedalou sempre na liderança para garantir a medalha de ouro.

“Eu quis experimentar pela primeira vez um campeonato de estrada e fiquei apaixonada. Adorei a prova de contrarrelógio, depois larguei para a resistência e fechei com a medalha de ouro. Estou muito feliz com o resultado e querendo mais. Gostaria de parabenizar quem teve a iniciativa de trazer esse evento para Goiás, os patrocinadores, todos os envolvidos. O evento estava lindo, com toda estrutura necessária, área de convivência, frutas, tudo que um grande evento merece, realmente foi uma grande festa para o ciclismo”, destacou a campeã.

Claudia Cristina de Oliveira terminou com a medalha de prata, seguida por Rivanda Burton da Silva com o bronze.

Entre as demais categorias, Cristiane Duque conquistou o ouro na Master Feminino B, Adriana Severina venceu na Master Feminino A, Paulo Fernando de Menezes ficou com a primeira colocação na Master C1 e Willian Alves de Araujo venceu na Master A1.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30 2019 foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Goiana de Ciclismo (FGC), com patrocínio da Kia Ventura, Parque Incorporadora, Cristal Alimentos, Terras Alpha Goiás, Honda Haikar, Option, WR Impressão Digital e Pro Ciclo. O apoio será da Prefeitura de Senador Canedo, SEMEL, SMT, SANESC, SSPMU e Bombeiros Goiás.

Classificação completa:

26/07 – Sexta-feira / Prova contrarrelógio

Todas as categorias

Resultados

------

27/07 – Sábado / Prova de resistência

Master A2, B2, C2, D1, D2 e Sub30

Resultados

------

28/07 – Domingo / Prova de resistência

Master A1, B1, C1, Master Feminino A, B e C

Resultados

Assessoria de Comunicação - CBC


Compartilhar: