preloader

Lauro Chaman é bronze no contrarrelógio do Mundial da Holanda

  • Postado em 13/09/2019

Brasileiro conquistou a terceira colocação nesta quinta-feira. Mundial de Paraciclismo de Estrada segue até domingo (15/09)

Laurinho no pódio. (Foto: Divulgação)

O brasileiro Lauro Chaman, atual campeão pan-americano, conquistou na quinta-feira (12) a medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, disputado na cidade de Emmen, na Holanda, na categoria MC5. A competição segue até domingo reunindo os melhores paratletas da atualidade nas provas de contrarrelógio e resistência.

Menos de dez segundos definiu o pódio da categoria MC5. Essa foi uma das provas mais acirradas dos últimos mundiais. O australiano Alistair Donohoe foi o primeiro a completar o percurso de 31,2km e estabeleceu o tempo de 39min22s. A segunda colocação ficou com o holandês Daniel Abraham com 39min24s, seguido pelo brasileiro Lauro Chaman, que cravou 39min31s.

Lauro durante a prova. (Foto: Divulgação)

“O resultado não deixa mentir. Foi uma prova muito acirrada e todos os atletas chegaram muito bem preparados em busca do título mundial. O contrarrelógio é uma prova rápida, de detalhes, então qualquer segundo faz uma grande diferença. Apesar de ter ficado tão perto do primeiro lugar, estou saindo feliz com o bronze e bastante motivado para brigar pela vitória na prova de resistência. Conto com a torcida de todos”, destacou Lauro.

Na categoria MC1, a equipe brasileira competiu com Carlos Alberto, 17º colocado, e Marcos Roberto, que finalizou na 22 posição. Luis Carlos Steffens, da MC3, conquistou a 13ª colocação, enquanto Victoria Barbosa completou a prova na 9ª colocação.

 


Compartilhar: