preloader

Mundial de Estrada 2019 - Yorkshirte Pedersen conquista vitória surpreendente

  • Postado em 30/09/2019

 

Em dia de chuva e muito frio, grandes favoritos para a vitória enfrentam dificuldades

O ciclismo já conhece seu novo campeão mundial de estrada e, por incrível que parece, o título ficou com um jovem dinamarquês de apenas 23 anos chamado Mads Padersen. O jovem surgiu como vitorioso depois de mais de 6 horas de prova em um dia de muita chuva e frio, onde grandes favoritos como o holandês Mathieu van der Poel, Valverde, Roglic e Quintana e muitos outros simplesmente sucumbiram ao clima pesado e a dureza do circuito montado em Yorkshire.
 

Foto 73517

   Reprodução / Twitter UCI


A prova começou a ser definida quando faltavam cerca de 65km para a meta, quanto o norte-americano Lawson Craddock acelerou e rapidamente recebeu a companhia de Stefan Kung, Gianni Moscon, van der Poel, Mateo Trentin e Pedersen. Depois de alguns quilômetros, o norte-americano perdeu o ritmo, deixando na frente um grupo de cinco atletas que aparentemente seguiria coeso até o final da prova, já que o pelotão não conseguiu se organizar para tentar a captura.

Porém, quando faltavam cerca de 12km para a meta, Mathieu van der Poel, um dos maiores favoritos para a vitória, sucumbiu a fadiga de um minuto para o outro. A quebra dele foi tão grande que, quando o pelotão de perseguição passou, o holandês não esboçou nenhuma reação, abandonando a prova alguns quilômetros depois.
 

Foto 73519

Van Der Poel abandona a prova    Reprodução / Twitter UCI


Com isso, o quarteto formado por Kung, Trentin, Moscon e Padersen seguiu trabalhando junto até que Kung puxou com mais intensidade em uma das muitas subidas do percurso, fazendo Moscon sobrar e Padersen ficar no limite. Na aproximação para a chegada, tudo parecia indicar para uma vitória do velocista italiano Trentin. Porém, as pernas do atleta falharam na aceleração final para a meta, permitindo a vitória do jovem dinamarquês
 

Foto 73516

   Reprodução / Twitter UCI

 

Resultados Top 10

1 - Mads Pedersen (Denmark) 6:27:28
2 - Matteo Trentin (Italy)
3 - Stefan Kung (Switzerland) 0:00:02
4 - Gianni Moscon (Italy) 0:00:17
5 - Peter Sagan (Slovakia) 0:00:43
6 - Michael Valgren Andersen (Denmark) 0:00:45
7 - Alexander Kristoff (Norway) 0:01:10
8 - Greg van Avermaet (Belgium)
9 - Gorka Izagirre Insausti (Spain)
10 - Rui Costa (Portugal)

Fonte - www.pedal.com.br


Compartilhar: