preloader

Segunda Etapa do Campeonato Penks de Ciclismo agitou o domingo em São Bernardo do Campo.

  • Postado em 19/02/2019

Segunda Etapa do Campeonato Penks de Ciclismo agitou o domingo em São Bernardo do Campo.



A movimentada avenida José Odorizzi, em São Bernardo do Campo, trocou o barulho de carros e caminhões pelas trocas de marchas das centenas de bicicletas que participaram da II Etapa do Campeonato Penks de Ciclismo.
Cerca de 400 ciclistas disputaram as 17 categorias da competição que mais uma vez teve a Memorial Santos como destaque. O Campeonato atrai atletas e equipes de diversas cidades de São Paulo, como a ABEC Rio Claro, Tropix/Guaratinguetá, Taubaté, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Indaiatuba, além de equipes como Grau Total,Vélo48, CCA, Macieira, Manolo´s, PECT, Capão, Pirituba.
"Estamos satisfeitos por podermos reunir tantas equipes e como as pessoas estão interessadas pelo ciclismo competitivo", comentou Luiz Mazzaron, organizador da competição.
A Memorial Santos dominou o pódio na elite masculina e feminina. Lauro Chaman, voltou a vencer a prova, seguido de Sidnei Fernandes, da São Bernardo/Penks, Fábio de Almeida, da Topix/Guaratinguetá, Josimar Sacramento, de Taubaté e Joel Prado Jr, da Memorial.
"Me envolvi em uma queda, mas mesmo assim consegui me recuperar e subir no pódio", comentou Sidnei Fernandes que confirmou retorno à equipe de São Bernardo do Campo.
Na elite feminina, vitória de Camila Coelho, da Memorial, Thayná Lima, em segundo e Ana Polegatch, em quinto colocaram a equipe santista no pódio. Wellyda dos Santos, da ABEC / Rio Claro, em terceiro e Adriana Lobo, da Corratec, completaram no pódio.
A segunda etapa homenageou o atleta da categoria Master , Lourival de Souza, da São Bernardo Penks, por sua história no ciclismo. "Estou honrado com a oportunidade de receber essa homenagem competindo", falou o emocionado Lourival de Souza
A organização enfrentou problemas na categoria Open Masculino e está avaliando mudanças para a terceira etapa que ainda não tem data e local definidos.
"A etapa acontece em março e ainda estamos conversando para definir data e local da prova", comentou Mazzaron.
O Campeonato Penks de Ciclismo é realizado pela Mazza Ciclismo e eventos, tem patrocínio da Penks Vestuário e apoio da Orbea, DKS Bike, Like Bike, CLY Componentes, Maxxis, Calypso e INterflon.


Compartilhar: