preloader

BATATAIS RECEBEU A 2ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO 2019

  • Postado em 14/03/2019

-  Prova teve o nome de I GP “José Reginaldo Cardoso de Ciclismo/ Batatais 180 anos, e homenageou um dos maiores ciclistas olímpicos do Brasil, o “Batateiro”, cidadão do Município e também foi parte dos eventos comemorativos de aniversário de 180 anos da cidade.

           Fotos Créditos: Sara Reame - Arquivo CSPC/FPC.

         

2ª Etapa da CSPC 2019 reuniu equipes de 4 Estados em Batatais: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.

 

 A cidade de Batatais-SP, na região de Ribeirão Preto, foi a sede nesse último domingo 10 de Março da segunda etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2019, recebendo a caravana do maior campeonato de ciclismo por etapas do Estado, num domingo esportivo diferenciado na cidade, sob um sol forte e muito calor. Cerca de 140 ciclistas, com suas equipes oriundas de 4 Estados, além dos ciclistas avulsos, estiveram disputando a prova nas 12 categorias oficiais, divididas por idade e critério técnico, em uma apresentação de elevado nível técnico. O palco das disputas, o circuito do Distrito Industrial Rudolf Kamensek, predominantemente plano com 2.150m por volta e excelente asfalto, testou o preparo e a tática dos ciclistas, nesse início de temporada. Realizada pela primeira vez no Município e contando com uma ótima estrutura por parte da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e demais Secretarias Municipais envolvidas, a prova foi realizada em homenagem a José Reginaldo Cardoso, o “Batateiro”, falecido em 2015 e um dos maiores expoentes do esporte, que arraigou a modalidade no município e serviu de inspiração e espelho para toda uma geração de ciclistas em décadas. E dentro do currículo desse que foi um dos maiores ciclistas olímpicos do País, destaca-se também os 4 títulos seguidos da Copa São Paulo de Ciclismo, na categoria Elite, mesmo próximo dos 50 anos de idade. O evento também integrou as comemorações de aniversário dos 180 anos de Batatais, e teve a organização da GT Eventos Esportivos, com a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e patrocínio da CSPC 2019 de Mu-Hu Bike Wear, roupas e uniformes para ciclismo. Os apoios locais foram da Associação Batataense de Ciclismo - José Reginaldo Cardoso, RD Gás e Bebidas e Restaurante Terreirão.

E na categoria Elite masculina, a principal categoria da Copa, a vitória ficou com Ivan Jorge de Moura, da equipe SMEL/ Boi Gordo/ ASC, de Sertãozinho-SP, seguido de Felipe Aparecido Brito Ronzani (São Francisco Saúde/ Klabin/ SME, de Ribeirão Preto-SP) e a terceira colocação para Julio Cesar Franco, da equipe Ciclo Race, de Brasília-DF. Em um sprint acirrado, o campeão completou a prova em 1h21m03s e 49,45 Km percorridos. Já na categoria Feminino, vitória de Mariane Vergs, da equipe Ciclismo São Carlos/ Meta Ciclismo, de São Carlos, em uma prova de 1h05m00s e 27,95Km percorridos. A segunda colocada foi Raquel Vaz Valentim Roland, da equipe SMERL/ Associação Lençoense de Ciclismo, de Lençóis Paulista, e na terceira colocação, Ana Paula Vital Andrade (Avulsa-SP). Com mais essa vitória, Mariane conquista a camisa de líder quadriculada vermelha e branca da CSPC. A atleta já havia vencido a etapa de abertura da competição, realizada no dia 12 de Fevereiro na cidade de Bauru.

Na categoria Sub 30 (19 a 29 anos), destaque para a vitória do atleta local Luan de Oliveira e Souza, da equipe Associação Batataense de Ciclismo - José Reginaldo Cardoso, com o tempo de 1h00m17s e 30,1 Km percorridos, seguido de Pedro Eduardo Benedini, da equipe SME/ Academia Estação Boa Forma/ Space Seguros/ RH Sports, de Serrana-SP  e Rodrigo Gonçalves, da equipe Team Pedalada, de Pederneiras-SP na terceira colocação. Também foi a segunda vitória consecutiva do atleta batataense, que assume a camisa de líder da Copa em sua categoria. Entre as categorias de base, na categoria Infanto Juvenil (para ciclistas até 14 anos), destaque para a primeira vitória de Guilherme Oliveira de Moura, da equipe SMEL/ Boi Gordo/ ASC, de Sertãozinho-SP, em uma prova de 15,5 Km percorrida em 37m05 pelo campeão, com a segunda colocação para o atleta local Lucca Marques Ferreira da Silva, o “Batatinha” da equipe São Francisco Saúde/ Klabin/ SME, de Ribeirão Preto-SP e o terceiro lugar para Marcello Enzo Rodrigues de Barros, também da equipe de Ribeirão Preto. Com essa colocação, Lucca Marques segue como líder de sua categoria.

                                                         

   Vitória em família: Guilherme Oliveira, campeão da Infanto Juvenil, é filho de Ivan Jorge de Moura, campeão na Elite Masculina

 

Outra categoria bastante disputada, a Sênior A (30 a 39 anos) a vitória ficou com Caio Augusto Cintra Maura, da equipe SME/ Academia Estação Boa Forma/ Space Seguros/ RH Sports, de Serrana-SP, em uma prova de 1h13m22s e 40,85 Km percorridos, com a segunda colocação para Paulo Cezar Nunes Cerqueira, da equipe SEME/ Santa Bárbara D´Oeste-SP e em terceiro, Felipe Ferreira, também da equipe de Santa Bárbara.  

Também foram realizadas categorias iniciantes extraoficiais, abertas para qualquer tipo de bicicleta, com destaque para as crianças da escolinha de ciclismo da cidade. Fernando Augusto Nunes venceu na Infantil masculino e Maria Luiza Cardoso Cremoni, neta de José Reginaldo Cardoso, venceu na categoria Mirim feminina. Para ver todos os demais resultados e informações sobre a 2ª Etapa da CSPC em Batatais, confira o Boletim de Resultados completo  Clique aqui

 

    Fonte: Assessoria de Imprensa - CSPC/FPC.


Compartilhar: