preloader

Prova noturna de Critérium realizada sábado (23) reúne feras da elite em Ribeirão Pires

  • Postado em 25/03/2019

Pela primeira vez foi realizada uma prova de Critérium a noite no ABC e Ribeirão Pires foi a casa da I Etapa do GP São Paulo realizada neste sábado (23), no Complexo Ayrton Senna. Serão oito etapas no total, ainda sem confirmação de data e local, mas a previsão é que as próximas etapas aconteçam em Abril (20 ou 21), Maio (5), Junho (1 ou 2), Agosto (4), Setembro (29), Outubro (12 ou 13), Novembro (2 ou 3)
O vencedor da elite masculina, o argentino Francisco Chamorro, elogiou a iniciativa e espera mais provas noturnas. “Esse tipo de prova é muito comum nos Estados Unidos, na Argentina, no Canadá, já corri muita prova noturna porque dá possibilidade de muita gente que trabalha participar”, disse o ganhador da elite. “Foi uma prova com muita qualidade técnica esta aqui que exigiu bastante de todos”, concluiu Chamorro.
Patrick Gama, Raul Estevinho, Anderson Lucas e Guilherme Soares completaram o pódio da elite masculina.
No feminino, vitória de Ana Paula Polegacth, da Memorial Santos seguida de Adriele Alves,  Gisele Gasparoto, Ana Lúcia Souza e Natália Santana.
A organização do evento avaliou positivamente a iniciativa que também teve DJ e transmissão ao vivo pela página do facebook (mazzaciclismo).
“As pessoas não estão acostumadas com eventos a noite, principalmente com as características dessa prova que é mais curta, mas exige muito dos atletas porque em cada passagem pela linha de chegada temos um Sprint. Talvez façamos mais uma ou duas provas a noite”, comentou o diretor da Mazza Eventos e Ciclismo, Luiz Mazzaron. 

O Secretário de Esporte de Ribeirão Pires, Eduardo Iuquio Ywasaki, prestigiou o evento e falou sobre o apoio da cidade ao ciclismo. “O prefeito nos deu suporte para que possamos fazer o melhor para o esporte. Espero que com esse evento nos possamos ter mais fomento para o esporte”, disse.
O GP São Paulo de Critérium teve o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, Penks Vestuário, Montevérgine e patrocínio da Oggi Bikes.
Os cinco primeiros colocados nas demais categorias foram:
Juvenil, Gustavo Toniati, Francisco Miguel, Natan Massati, Abner Gustavo e Andrey Braguini.
Sênior: Durval Fernandes, Alexandre Pelegrini, Alexandre Alencar, José Mário Mariano e André Ursalino;
MTB : William Barbosa, Sérgio Arlindo e Joabe Marques;
Veterano: Nicola Amorezano, Valmir Aparecido, Orivaldo da Silva, Roberto Clementino e Valdir Rodrigues
 Master: Luis Otávio, Neder Pereira, Eduardo Grandineti, Douglas Sussumo e Cristiano.


Compartilhar: