preloader

3ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2019 em Brotas-SP - 14/04

  • Postado em 05/04/2019

A cidade de Brotas recebe no próximo dia 14 de Abril, domingo a partir das 9:00h, a 3a. Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, valendo pelo ranking CSPC 2019 individual por categorias e geral por equipes, deste que é um dos principais campeonatos de ciclismo speed do País, que conta com a participação de ciclistas de todas as regiões do Estado de São Paulo, além de Minas, do Paraná e até do Distrito Federal.  Ao todo, são esperados em Brotas cerca de 150 ciclistas e 25 equipes, além dos ciclistas avulsos, federados e não-federados. Haverá também categorias iniciantes extraoficiais, abertas à participação dos munícipes, com qualquer tipo de bicicleta e inscrições gratuitas no local, feitas com um monitor da Secretaria Municipal de Esporte e Recreação, até 15 minutos antes do horário previsto para essas categorias. É necessário a assinatura obrigatória de um maior responsável na ficha de inscrição, no caso de menores de idade. 

A prova acontecerá próximo ao Clube de Campo de Brotas, no loteamento Jardim Paraíso, em um circuito de 2.450m de extensão por volta, misto de trechos planos, subidas e descidas e um excelente asfalto. As inscrições serão feitas no local, como de costume, até 30 minutos antes da largada de cada categoria, obedecendo as ordens de largadas dispostas nas baterias, conforme descritas no folder da prova que segue anexo.

Essa será a terceira vez que a cidade de Brotas recebe a caravana da Copa São Paulo de Ciclismo, e segundo os organizadores Alessandro Giannini e Wéder Teixeira, diretores da prova e comissários da Federação Paulista de Ciclismo, sempre com a excelente realização por parte da Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esporte e Recreação de Brotas, com os elogios de todos os participantes nas etapas realizadas nas edições anteriores.  "A Secretaria de Esportes  e Recreação de Brotas, e demais departamentos municipais envolvidos, estão de parabéns por proporcionar uma excelente realização, num local agradável e com um excelente asfalto, e nos receberem de forma tão profissional e hospitaleira. Para nós é uma satisfação muito grande levar novamente uma etapa da Copa para essa cidade, conhecida pelo seu potencial turístico-esportivo, recebendo uma modalidade olímpica e oficial para junto da população brotense, onde podem participar e interagir com alguns dos melhores ciclistas do Estado", comenta Alessandro Giannini, um dos diretores e organizadores da prova.

Serão distribuídos troféus e medalhas exclusivos e personalizados para os cinco primeiros colocados de cada categoria oficial, com a imagem da cidade-sede e dos ciclistas da própria Copa São Paulo de Ciclismo, além de uma premiação em dinheiro aos primeiros colocados das categorias Elite Masculina, Sênior A, Sênior B e Feminina, oferecida pelos organizadores. Para os iniciantes extraoficiais da cidade de Brotas, os cinco primeiros colocados receberão medalhas exclusivas. A realização da prova é da Prefeitura Municipal/ Secretaria de Esporte e Recreação de Brotas e demais departamentos municipais envolvidos, com organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. O apoio geral é da Mu-Hu Bike Wear, Roupas e Uniformes para ciclismo.

 

 


Compartilhar: