preloader

Brasileiro de Ciclismo Pista começa com disputas de alto nível em Indaiatuba (SP)

  • Postado em 05/04/2019

Com presença de atletas da seleção, campeonato distribuiu as primeiras medalhas nesta sexta-feira (05/04)

Taise Benato Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

O dia começou ensolarado e com os atletas acelerando forte no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo, palco do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo 2019. A primeira medalha foi conquistada pela atleta Taise Benato, da equipe Memorial/Santos, na prova de Perseguição Individual.

Taise fez uma prova bastante consciente, controlou bem sua força, e completou o percurso 3km com o tempo de 4min11s270, marca suficiente para garantir o ouro. Larissa Castelari finalizou em segundo lugar registrando 4min15s877, seguida por Erika Bassi Kury, terceira com 4min19s335.

“Começar o campeonato conquistando uma medalha de ouro é muito importante para ganhar confiança e seguir com motivação para os dias seguintes. Fico muito feliz de poder estar contribuindo com a equipe. O nível está forte, mas vamos com tudo para as próximas provas”, declarou Taise.

Dando continuidade à programação, os atletas disputaram a prova de Perseguição Por Equipes, uma das mais disputadas e aguardadas do campeonato nacional. O clima de rivalidade era nítido entre as equipes. E com uma apresentação impecável, o Clube Maringaense de Ciclismo superou todos os adversários e conquistou a medalha de ouro com 4min46s266. Rauny Leonardo, um dos integrantes mais experientes da equipe, fez questão de destacar o esforço dos companheiros.

“A prova de perseguição é uma prova que sempre buscamos conquistar. Nos últimos anos sempre estivemos no pódio, mas faltava alguma coisa. Esse ano fizemos um bom trabalho, a equipe está bastante homogênea. Finalizar com a medalha de ouro é uma grande emoção para todos”, contou o atleta.

A segunda colocação da prova de Perseguição Por Equipes ficou com a Memorial/Santos, que marcou 4min49s331. O bronze foi conquistado pela equipe Rio de Janeiro Cycling Team, com 4min53s864.

O primeiro dia de competições continuou agitado no período da tarde, onde os ciclistas disputaram as provas de Velocidade Por Equipes e Scratch. No masculino, o trio formado por Flavio Cipriano, Fabio Dalamaria e Ricardo Dalamaria, representando Taubaté, conquistou a primeira colocação na velocidade. O Clube Maringaense de Ciclismo levou a prata com Fernando, Rauny Leonardo e Arthur Almenara, seguido pela equipe mista formada por Vinicius Guimarães, Leandro delamerlinda e Joel Candido, em terceiro lugar.

Na prova de Velocidade Por Equipes feminina, as equipes são formadas por duas ciclistas. O primeiro lugar ficou com Alice Leite e Carolina Barbosa, da equipe Secretaria de Esportes de Indaiatuba. Mesmo após uma forte queda envolvendo a atleta Alyce na reta de chegada, a dupla de Indaiatuba garantiu o melhor tempo do dia. Alyce foi prontamente atendida e encaminhada para o hospital onde está sob observação médica e passa bem.

Gabriela Yumi e Bruna Adati, do Clube Maringaense de Ciclismo, terminaram com a medalha de prata, enquanto Maria Tereza e Marcella Sodre, da Memorial/Santos, completaram o pódio com o bronze.

Finalizando a programação, foi disputada a prova de Scratch. Lauro Chaman, Memorial/Santos, venceu no masculino. Fabio Dalamaria e Endrigo Pereira, ambos da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. No feminino, Tatielle Valadares, Funvic/Pindamonhangaba, conquistou a vitória após uma arrancada espetacular nos metros finais. Wellyda Rodrigues, ABEC Rio Claro, terminou em segundo, e Juliana Silva em terceiro.

 

Programação

Sexta-feira (05/04):

- Treinamento de 09h as 12h

- Aquecimento de 13h as 14h

- Competição de 14h as 18h30

Sábado (06/04):

- Aquecimento de 08h as 09h

- Competição de 09h as 13h e 15h as 18h30

Domingo (07/04):

- Aquecimento de 08h as 09h

- Competição de 09h as 14h

Assessoria de Comunicação - CBC


Compartilhar: