preloader

Indaiatuba conquista título da Volta de Ciclismo de Salto.

  • Postado em 04/11/2019

 

Indaiatuba ficou com o título da Volta Master de Ciclismo realizada em Salto, interior de São Paulo, no último final de semana, dias 02 e 03 de novembro. Em segundo lugar ficou a Bardahl/Promox e sem terceiro a ARR Pro Team.
Os ciclistas que prestigiaram a competição resistiram ao calor, com temperatura em torno dos 35º graus e ao circuito, técnico e seletivo. O tempo seco também exigiu bastante de quem aguentou os dois dias da competição. 
No sábado (02) pela manhã foi realizada a etapa de circuito, montado na Estrada do Buru, ao lado do Senac.  A prova do contrarrelógio aconteceu nas proximidades da rua Japão em um circuito com 1,5 km de extensão e em boa condições de receber uma etapa nesta modalidade. No domingo (03), o encerramento da Volta aconteceu no mesmo local da prova da 1ª etapa, mas desta vez em um circuito invertido, seletivo, duro e que exigia muita habilidade dos ciclistas.
Campeão na categoria Master A, Hudson Luidgi, da Elite Bike Rio, elogiou o circuito e comentou sobre sua estratégia para vencer a competição.
“Corri sem companheiros de equipe, estava sozinho, mas felizmente consegui formar uma boa estratégia de corrida com o Pedro (Itapetininga) logo na primeira etapa quando abrimos dos demais, e isso ajudou bastante. Mesmo se eu estivesse com uma equipe, se a equipe não tem bons escaladores pode ficar difícil também. O circuito é seletivo, duro e muito técnico, se você não entra direito nas curvas corre muitos riscos de cair. Estou satisfeito com o meu resultado porque foi uma competição bem dura”, disse Hudson.
Hudson ficou com o título da Master A, seguido de Pedro Caetano, da Acicli Itapetinga, Tiago Brienze, da LCS Sorocaba, Vinicius Barbosa, da ARR Pro Team e Bem Hur Sturaro, da Bardahl/Promax.
Na categoria Master B, Luciano da Rocha, da DKS Endurance, foi o campeão, com André Orsolino, da Fatto Assessoria, em segundo, Elvis Tezotto, em terceiro, Marcio Paes, da Seme Santa Bárbara, em quarto e Kildare Bonifatto, da Fatto Assessoria em quinto.


Os cinco melhores na categoria Master C foram: Nicola Moresano, da Macieira Team Brasil, Sergio Gibim, da Seme Santa Barbara, Hely Frederico e Ovirsion dos Santos, ambos da Fatto Assessoria e Eneas Ciandrini, da LCS Sorocaba.
Marcelo Ariani, da Fatto Assessoria, foi o campeão da Master D. Nivaldo de Abreu, o Nivaldinho,da Macieira Team Brasil, ficou com o segundo lugar, João Batista Maglio, da Fatto Assessoria, foi o terceiro, Armando Reis, de Indaiatuba, ficou em quarto e Lourival Souza, de São Bernardo do Campo, completou o pódio.
Além das categorias Master, a Volta de Salto contou com a presença da Elite Masculina e Feminina e da categoria Júnior. O destaque na categoria Júnior ficou com a equipe de São José dos Campos, do Instituto Athlon que ficou com o título da categoria com Henrico Pizaro em primeiro lugar, João Antônio, em segundo e Lucas Barroso, em quinto lugar. A Abec Rio Claro ficou em terceiro com o ciclista Davidson Ovidor. Pedro Miguel de Indaiatuba foi o quarto colocado.
Na Elite Feminina, Silvia Augusta da Silva, a Silvinha, de São Bernardo do campo, dominou as três etapas da competição e ficou com o título da Volta. A equipe de Indaiatuba subiu no pódio com Adriana Lobo, em segundo lugar, seguida de Cinthia Vidal e Alice de Melo que ficou em  quinto lugar. Nadia Martoni, representando Jundiaí, ficou em quarto lugar.
Indaiatuba, que foi campeã da Volta, foi destaque na elite masculina, com Armando Reis Filho, o Piá, em primeiro lugar e Endrigo Rosa Pereira, em segundo. Francisco Chamorro, defendendo a Memorial Santos, ficou em terceiro, Anderson Lucas, que correu avulso, foi o quarto e Guilherme Soares de São José dos Campos, em quinto.
Organizador da competição, Luiz Carlos Mazzaron, da Mazza Eventos e Ciclismo, avaliou positivamente os dois dias da Volta em Salto.
“Claro que tivemos algumas ocorrências, mas felizmente puderam ser contornadas. Tivemos apoio do Secretário de Esporte de Salto, Eliano Apolinário de Paula, do Prefeito, José Geraldo Garcia, da Guarda Municipal, que realizou um trabalho impecável  e do pessoal do trânsito. Além do suporte dado pelo Valien que é da cidade e nos ajudou a fazer um circuito muito elogiado pelos ciclistas, mesmo sendo muito seletivo e técnico”, comentou  Mazzaron.
Os organizadores já estão pensando na realização da Volta na cidade de Salto na próxima temporada. “A cidade tem lugares ótimos para fazer eventos como esse e assim seguimos fortes para tentar fortalecer o ciclismo no estado”, finalizou Mazzaron.
A Volta Master de Ciclismo teve o apoio da Secretaria de Esporte e Prefeitura Municipal de Salto, Média Paulista, CBC, FPC, Alji Hotel, Scallet Restaurante, G7G Seguradora, Calypso Maxxis e Penks.
Instagram e Facebook: Mazza Ciclismo


Compartilhar: