preloader

3º GP Gilson Alvaristo de Ciclismo - São Carlos SP 24/11/2019

  • Postado em 18/11/2019

NESSE DOMINGO TEM GP “GÍLSON ALVARISTO” DE CICLISMO/ COPA SÃO PAULO DE CICLISMO EM SÃO CARLOS

- Prova que é válida pela penúltima etapa da Copa homenageia um dos maiores nomes do ciclismo brasileiro, com um dos melhores circuitos da temporada.

                  No próximo domingo dia 24/11 a cidade de São Carlos-SP (230 Km da Capital) será palco de uma das principais competições de ciclismo do Estado, o III GP “Gílson Alvaristo” de Ciclismo, válida pela 8ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2019, um dos principais campeonatos de ciclismo por etapas do País, que traz como justa homenagem da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura e dos organizadores da Copa a um dos principais nomes do ciclismo brasileiro. Falecido em 2016, Gílson Alvaristo foi o Diretor Técnico da Federação Paulista de Ciclismo por 17 anos, e mantinha uma estreita relação com o município, trazendo para a cidade de São Carlos alguns dos principais eventos de ciclismo do País, como Campeonatos Brasileiros, Etapas do Tour do Brasil/Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo, Volta Ciclística do Futuro, Tour do Brasil Feminino e Máster, Campeonato Estadual Escolar, dentre outros, realizando um grandioso trabalho para com essa modalidade e difundindo o ciclismo por todo o Estado. Paranaense de Curitiba, Gílson Alvaristo também foi um dos principais ciclistas olímpicos do Brasil, integrou a poderosa equipe Caloi nos anos 1970 e 80, tendo representado o País em duas Olimpíadas (Moscou, 1980 e Los Angeles, 1984) e diversas competições internacionais na Europa e em quase toda a América do Sul, com alguns dos principais títulos brasileiros no currículo, além de ter sido técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo Elite e também na base.

                 A prova é aberta para todos os ciclistas, federados e não-federados, que podem competir em alguma das 12 categorias oficiais da Copa, além de 3 estreantes abertas para ciclistas da cidade de São Carlos e Região, conforme informações que constam no folder da prova que segue anexo. São esperados ciclistas de todas as regiões do Estado de São Paulo, que não medirão esforços para apresentarem belo espetáculo de pedal, em um circuito quase totalmente plano de 3,2 Km por volta, asfalto novo e próximo ao shopping Iguatemi, localizado na região do Parque Faber 3/ Swiss Park.

                  As inscrições são feitas no local da prova, até 30 minutos da largada de cada bateria, dispostas no folder. Menores de idade que queiram competir nas categorias oficiais, apenas com a documentação completa exigida pela organização, e autorização do pai ou responsável maior de 18 anos. Para as categorias iniciantes, com 1 volta no circuito, apenas o preenchimento da ficha de inscrição específica para essas categorias. Será oferecida uma bela premiação exclusiva e personalizada com troféus e medalhas para os cinco primeiros colocados de cada categoria, além de uma bonificação em dinheiro oferecida pela organização para algumas categorias, como em todas as etapas da Copa São Paulo de Ciclismo, conforme descrito no folder, assim como os valores e detalhes das inscrições.

                  A prova foi idealizada conjuntamente em 2017 entre o Secretário Municipal de Esportes e Cultura de São Carlos, Edson Ferraz  e o Prof. Alessandro Giannini, um dos diretores e organizadores da Copa São Paulo, da GT Eventos Esportivos. “É uma satisfação muito grande poder realizar essa Prova em homenagem a um grande parceiro, amigo e uma pessoa tão empenhada e correta como o Gílson”, comenta Edson Ferraz. Já conforme Giannini, que já foi auxiliar-técnico de Gílson Alvaristo na Seleção Brasileira em um Campeonato Mundial, “é uma honra muito grande podermos organizar esse evento na cidade onde eu moro, ainda mais em homenagem ao nosso grande mentor e amigo do ciclismo, o qual devemos a ele quase tudo o que sabemos, e que deixou uma lacuna irreparável para essa modalidade”, comenta.


Compartilhar: