preloader

SÃO CARLOS FOI PALCO DA PENÚLTIMA ETAPA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO/ III GP “GÍLSON ALVARISTO”

  • Postado em 02/12/2019

Prova aconteceu no dia 24/11 em São Carlos, no excelente circuito do Parque Faber

         Fotos créditos: Sara Reame - Arquivo CSPC/FPC.

         

Pódio da categoria Feminino Adulto, na penúltima Etapa da Copa SP de Ciclismo/ III GP “Gílson Alvaristo” de Ciclismo em São Carlos

                   A cidade de São Carlos recebeu no último dia 24 de Novembro, a oitava e penúltima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo/ III GP “Gílson Alvaristo”, que aconteceu no excelente circuito do Parque Faber/ Condomínio Swiss Park, predominantemente plano e com 3,2 Km por volta, recebendo ao todo 20 equipes e ciclistas de várias regiões do Estado de São Paulo, em um domingo nublado de tempo frio e vento forte, características climáticas atípicas para essa época do ano. A prova realizada em homenagem ao patrono da prova, Gílson, ex-diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo e que mantinha um estreito laço com o município, trazendo grandes eventos para a cidade, foi disputada em 12 categorias oficiais e válidas para o ranking da Copa, que é um dos principais campeonatos de ciclismo olímpico do país, cujos ciclistas apresentaram um ciclismo de elevado nível técnico em todas as categorias, e com provas bastante disputadas, algumas com chegadas bastante disputadas em sprint.

                  Gílson Alvaristo, falecido em 2016, foi um dos principais ciclistas olímpicos do Brasil, tendo disputado duas Olimpíadas (Moscou 1980 e Los Angeles 1984), além de provas pela Europa e demais países da América do Sul e Central, tendo sido Campeão da Volta Ciclistica do Uruguai, bicampeão da Prova Ciclística 9 de Julho, a prova mais tradicional do ciclismo brasileiro, além de vários outros títulos paulistas e brasileiros, e após a sua aposentadoria, a sua enorme contribuição enquanto diretor técnico da Confederação Brasileira de Ciclismo, com as categorias de base e também com a Federação Paulista de Ciclismo, marcaram seu legado, particularmente com o município de São Carlos, onde trouxe alguns dos principais eventos do país, como Campeonatos brasileiros, paulistas, Voltas ciclísticas do Futuro e Master, curso de Comissários Estaduais, dentre outros grandes eventos.

                   Foi oferecida uma premiação exclusiva e personalizada do evento, com troféus e medalhas aos cinco primeiros colocados de cada categoria, além de uma bonificação em dinheiro para os campeões das 4 categorias mais disputadas, além de excelente estrutura e segurança por parte dos realizadores - Secretaria Municipal de Esportes e Cultura de São Carlos e dos organizadores - GT Eventos Esportivos, contando inclusive com imprensa televisiva.

 

                  E na categoria principal (Elite Masculina) os ciclistas da casa não deixaram por menos, e lotaram o pódio com as cinco primeiras colocações, em uma prova vencida por Victor Eduardo Fusi, seguido de Aron Pinto Ferraz e Marcos Roza de Moraes, da equipe Ciclismo São Carlos/ Meta Ciclismo, em uma prova de 57 Km percorrida em 1h18m48s pelo campeão. Victor Fusi ocupa a vice-liderança geral da categoria, a sete pontos do líder Luís Augusto Machioli, da equipe NK2/ Liv/ Fundesport, de Araraquara-SP.

                 Na categoria Feminino Adulto, a grande campeã da prova foi Rafaela de Fátima Cardoso (foto), da equipe Associação Batataense de Ciclismo José Reginaldo Cardoso, de Batatais, seguida de Victoria Martins Remaili, da equipe Memorial/ Fupes/ Santos e de Mariane Vergs, de São Carlos, em uma prova de 38 Km percorrida em 1h01m36s. Com essa colocação, Mariane Vergs assegura a sua camisa de líder da Copa São Paulo de Ciclismo 2019 e sagra-se campeã por antecipação, com Rafaela Cardoso vice-campeã. 

                  Já entre os Masters, na categoria dos mais “veteranos” da Copa, a Master B (60 anos acima), vitória e tetracampeonato assegurado por antecipação para João Batista Maglio (Odontologia Maglio, Implantes e Laserterapia/ Araraquara-SP), em uma prova de 1h 08m 12s, e 26,6 Km percorridos (a mais longa da temporada até então), com a segunda colocação para Fernando Mauro Roncari, seguido de Edmur Manoel Galão, ambos da equipe Roanan Clube de Ciclismo, de Igaraçu do Tietê-SP.

   

      "Chegada acirrada em sprint da Categoria Sênior A (30 a 39 anos). Vitória ficou com Rodrigo Pulini, de Barra Bonita"

                Nas categorias de base, destaque para a categoria Juvenil (14 a 16 anos) com as 3 primeiras colocações obtidas pelos ciclistas da equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/ Klabin/ SME/ Ribeirão Preto-SP), com a vitória de Victor César de Paula, em uma prova de 53m 55s e 34,2 Km percorridos, seguido dos seus companheiros de equipe Paulo Henrique da Silva Cassaro e Lucas dos Santos Silva, respectivamente, segundo e terceiros colocados na prova. Com essa vitória, Victor César assegura a sua camisa de líder e conquista o bicampeonato dessa categoria da CSPC 2019 por antecipação.

                A equipe campeã geral do III GP “Gílson Alvaristo” de Ciclismo/ 8ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em São Carlos foi a Ciclismo São Carlos/ Meta Ciclismo, com 75 pontos conquistados, seguida da Roanan Clube de Ciclismo/ Igaraçu do Tietê-SP com 50 pontos e da Band Up/ Pulini Cycles/ Serpeças, de Barra Bonita-SP com 48 pontos conquistados.

                O evento teve a realização da Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura/ SMEC, com organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da Mu-Hu, roupas e uniformes para ciclismo e o apoio local foi do Restaurante Griletto, do Shopping Iguatemi São Carlos. A última etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2019 será realizada no dia 15 de Dezembro, na cidade de Ribeirão Preto-SP, no circuito da Avenida Paschoal Innechi.

Confira Resultados / Ranking - Clique aqui

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CSPC/ FPC.       


Compartilhar: