preloader

UCI considera organizar o Campeonato Mundial de Gravel

  • Postado em 25/01/2020

David Lappartient disse que 'o ciclismo muda e devemos mudar também

O presidente da UCI, David Lappartient, disse que está aberto à introdução de um Campeonato Mundial de Gravel no futuro, dizendo que é uma disciplina que tem "um futuro real e um enorme potencial".

A idéia foi levada à Lappartient por Giancarlo Brocci, o criador do evento de ciclismo em massa mais popular do mundo, L'Eroica, durante uma reunião na sede da UCI em Aigle, na Suíça.

A Lappartient então disse em uma entrevista coletiva no Tour Down Under, na Austrália, que era um empreendimento no qual a UCI estava trabalhando.

"Eu realmente acho que sim", disse Lappartient em resposta a uma pergunta sobre a proposta, relatada pela adnkronos. “Nós discutimos isso e é algo em que estamos trabalhando.

"Estamos trabalhando nisso porque, dentro da UCI, acreditamos que há um futuro real e um enorme potencial no gravel".

Com ex-ciclistas do WorldTour, como Ian Boswell, Peter Stetina e Laurens ten Dam, mudando seu foco para eventos populares e de gravel, como Dirty Kanza, SBT GRVL e as 24 horas no Old Pueblo, Lappartient diz que entende que sua organização deve se adaptar para servir necessidades dos fãs à medida que evoluem com o tempo.

“Gravel está no DNA do ciclismo desde o início e agora se tornou extremamente popular novamente. O ciclismo muda e também precisamos mudar ”, disse Lappartient. "É claro que as federações internacionais são um pouco como grandes navios, lentas para manobrar, mas há uma consciência de que devemos nos adaptar à realidade de hoje, e não apenas adaptar, mas também antecipar qual será o futuro do nosso esporte".

Fonte - www.canaldebike.com.br  por Rafael Oliveira


Compartilhar: