preloader

Paulínia recebe etapa de abertura da Copa Brasil de Paraciclismo 2020

  • Postado em 11/02/2020

Provas de Estrada serão realizadas no dia 16 de fevereiro. Evento estreia novo formato com presença confirmada dos melhores atletas do país

Paraciclismo Crédito: Ana Patrícia/CPB/COB

Apostando em um novo formato, apenas com provas de resistência, a Copa Brasil de Paraciclismo 2020 fará a sua estreia no dia 16 de fevereiro na cidade de Paulínia, em São Paulo. A abertura do torneio estará recebendo os principais paraciclistas do país na atualidade. O público tem entrada franca.

Ao todo, serão 26 categorias distribuídas entre homens e mulheres. Cada etapa somará pontos tanto para o Ranking Nacional como para o ranking particular do evento, que ao final irá bonificar os melhores colocados com uma premiação especial em dinheiro.

O paraciclismo brasileiro é hoje uma referência internacional de sucesso. Atualmente, o país conta com medalhistas paralímpicos, mundiais e continentais que evidenciam o excelente trabalho que é desenvolvido através da Confederação Brasileira de Ciclismo em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

A Copa Brasil entra como elemento chave para auxiliar e fomentar todo esse desenvolvimento. Com etapas em várias regiões do país, o torneio segue rigorosamente critérios e padrões internacionais afim de proporcionar um ambiente altamente competitivo para os atletas brasileiros.

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2020 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), das Secretaria de Esportes, Obras, Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito da Prefeitura Municipal de Paulínia, e da Toyota Nippokar.

Assessoria de Comunicação - CBC


Compartilhar: