preloader

Brasil conquista seis medalhas no Pan de Mountain Bike Downhill

  • Postado em 16/04/2019

Douglas Vieira e Lucas de Borba levaram prata e bronze na categoria Elite

Pódio da Elite Crédito: Divulgação

 

Os pilotos brasileiros Douglas Vieira e Lucas de Borba fizeram bonito neste fim de semana, 13 e 14 de abril, durante o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Downhill, e finalizaram a competição com as medalhas de prata e bronze, respectivamente. As provas foram disputadas em Villa la Angostura Neuquen, na Argentina, com presença dos melhores atletas do continente.

“Um grande dia pra mim, marcarei esse momento com todo carinho. Essa foi a minha primeira medalha na principal categoria do Downhill. O sentimento é único, já tive essa sensação em 2013 quando fui campeão Pan-Americano Júnior, e poder voltar a sentir isso novamente aqui na Argentina é muito emocionante. Estou muito feliz, não tenho nem palavras para descrever”, declarou Lucas.

A medalha de ouro da categoria Elite ficou com o colombiano Rafael Gutierrez, que cravou 2min44s para completar a última descida. A prata ficou com Douglas Veira, após marcar 2min48s, seguido por Lucas de Borba, com 2min50s. Além do pódio, o Brasil ainda registrou o 4º lugar da Elite, com Roger Vieira, 9º lugar com Maicon Pradella e 15º lugar com William Bortolozzo.

Na Elite feminino, a argentina Camila Nogueira (3min27s) conquistou a medalha de ouro, seguida pelas chilenas Andrea Anjari (3min40s), segunda colocada, e Andrea Farias (3min41s), em terceiro.

Entre as demais categorias, o destaque brasileiro foi Leonardo Becker, considerado uma das grandes promessas do Downhill brasileiro, que conquistou a medalha de ouro na categoria Juvenil. A delegação ainda comemorou a medalha de prata na categoria Master A2, com Rafael Colombo, e uma dobradinha na Master B2, com Claudemir Fodi e Claudio Freitas, ouro e prata, respectivamente.

Assessoria de Comunicação - CBC


Compartilhar: