preloader

Copa Do Mundo MTB XCO 2019 - Val Di Sole - Van Der Poel vence o XCO e Avancini fecha em quarto

  • Postado em 05/08/2019

Atual líder do campeonato, Nino Schurter fica em terceiro:

Com um pouco mais de 1h de prova e muito calor, os melhores ciclistas do mountain bike do mundo completaram hoje mais uma etapa da Copa Do Mundo de MTB XCO, desta vez em Val Di Sole, Itália.
Diferente da sexta, onde a chuva predominou, hoje o sol esteve presente durante a prova inteira que consistia em um percurso de 190m de subidas por volta.
 

Elite Masculina

O brasileiro Henrique Avancini largou no bloco da frente e ainda continuou se mantendo nas primeiras posições, mas durante as três últimas voltas, acabou perdendo posições. Depois de uma briga agitada e insistente com o italiano Luca Braidot, Avancini conseguiu se sobressair e manter a quarta colocação.
 

Foto 72906

   Red Bull TV / Reprodução


Já nas primeiras colocações, Mathieu Van Der Poel mostrou que está em plena forma e durante toda a prova se manteve entre os ponteiros. O atleta ensaiou várias acelerações durante a prova, mas foi na última volta que ele lançou um ataque fulimente, colocando uma diferença considerável o segundo colocado o suíço Mathias Flückiger e deixando Schurter, o atual líder do campeonato na terceira colocação.

Mesmo sendo o atual campeão europeu e ganhador da etapa de hoje, Van Der Poel não irá comparecer ao Canadá no Mundial no final do mês pois irá se dedicar as provas de ciclismo de estrada na Inglaterra.
 

Elite Feminina

Na prova feminina, a francesa Pauline Ferrande Prevot venceu por um segundo de diferença da suiça Jolanda Neff em uma prova acirrada no calor de Val Di Sole. Para fechar o pódio, a suíça Jenny Rissveds ocupou a terceira colocação subindo sua colocação no campeonato mundial.
 

Foto 72907

   Red Bull TV / Reprodução

Resultado elite masculina - XCO

01. Mathieu Van Der Poel
02. Mathias Flückiger
03. Nino Schurter
04. Henrique Avancini
05. Luca Braidot
 

Resultado elite feminina - XCO

01. Pauline Ferrande Prevot
02. Jolanda Neff
03. Jenny Rissveds
04. Yana Belomoina
05. Anne Tauber
 


Compartilhar: