preloader

HALYSSON FERREIRA E JAQUELINE MOURÃO SÃO OS CAMPEÕES DA MARATONA DE CONGONHAS

  • Postado em 19/08/2019

Com a vitória, Jaqueline Mourão é a campeã da temporada ao lado de Henrique Avancini.

Pódio Masculino (Alemão Silva / Alemão Esportes)

Monumentos históricos e muita poeira, esse foi o cenário da prova de Maratona da CIMTB Michelin, neste sábado, 17, em Congonhas – MG. Após pedalar 60 km em um terreno com 1.572 m de subida acumulada, quem levou a melhor foi o atleta Halysson Henrique Ferreira (Tropix Factory Race). Kennedi Sampaio De Oliveira (Squadra Oggi) e Edson Gilmar de Rezende Júnior (Caloi Avancini Team) ficaram em 2º e 3º, respectivamente. O competidor Rubens Valeriano (Sense Factory Facing) ficou em 4º lugar. No feminino, Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing) foi a vencedora, com Letícia Cândido (Corinthians Audax) em segundo e Viviane Favery Costa (Cannondale Brasil Racing) em terceiro.

Halysson Henrique Ferreira levou a melhor na Maratona de Congonhas (Alemão Silva / Alemão Esportes)

Para o campeão, vencer uma prova com alto nível de dificuldade e resistência foi a realização de um sonho. “Essa etapa é muito dura e relativamente curta então o ritmo é muito intenso, vencer aqui é um sonho desde que eu corria nas categorias de base. Esse ano eu consegui, não está sendo um ano fácil para mim e essa vitória renova minhas energias e lava minha alma”, ressaltou.

Com menos de 20 segundos de diferença, o vice-campeão melhorou sua própria colocação em relação a provas anteriores. “Fiz uma prova com o ritmo intenso e em todo o momento estive consciente e consegui me encaixar, já completei essa prova três vezes chegando em quarto lugar e hoje subi para a segunda colocação, estou muito satisfeito”, afirmou Kennedi Sampaio De Oliveira.

Pódio Feminino Maratona Congonhas (Alemão Silva / Alemão Esportes)

Em uma chegada emocionante, Jaqueline Mourão que liderou o pelotão durante a maior parte da prova, consagrou-se campeã da maratona e da temporada 2019. “Estou sem palavras, muito feliz em ter voltada para o mountain bike, e mais feliz ainda em ser acolhida pela minha equipe incrível”, comentou.

Letícia Cândido que estava lutando pelo campeonato ao lado de Jaqueline Cândido, com o resultado foi a vice-campeã. “Realmente essa prova, junto com o Desafio da Ladeira que acontece um dia antes, são as mais duras, acho que chegar aqui após uma semana puxada como esta é muito bom, estou muito feliz com meu resultado e agora é me preparar para o mundial”, disse.

Campeões Gerais

Com os resultados do dia, Jaqueline Mourão conquistou a temporada 2019, a mountain biker mineira que foi a primeira colocada no Short Track e XCO em Congonhas, ficou no Top3 da etapa de Araxá e repetiu o terceiro lugar em Ouro Preto, agora colhe os frutos da ótima fase. “Todos os desafios que enfrentei me trouxeram aqui hoje, não poderia ser melhor”, afirmou.

Jaqueline Mourão é a campeã da Temporada (Alemão Silva / Alemão Esportes)

Mais uma conquista no currículo de Henrique Avancini. Atual 3º no ranking mundial, o atleta garantiu a temporada por antecipação e somou três vitórias gerais na CIMTB Michelin. Segurou o lugar mais alto do pódio no XCC e XCO em Petrópolis e o primeiro lugar geral em Araxá etapa em que somou mais pontos. Diante dos resultados deste sábado, ele garantiu a vitória.

Nas redes sociais Avancini comentou a vitória. “Esse ano não pude participar dessa etapa que é tão tradicional e que já faz parte do calendário brasileiro porque estou na Itália fazendo um treinamento para o Mundial daqui a duas semanas. Fiquei muito feliz, apesar de não estar presente, de ter conquistado mais um título da Copa Internacional com a combinação de resultados das outras etapas, é uma etapa dura e muito competitiva com atletas de alto nível e fiquei muito feliz de mais uma vez registrar meu nome como campeão”, concluiu.

Reta final da Maratona de Congonhas (Alemão Silva / Alemão Esportes)

Outras categorias CIMTB Michelin

Além da Super Elite Masculina e Feminina, largaram também as outras categorias CIMTB Michelin, na categoria Sub30, o atleta Ygor do Nascimento Castro foi campeão geral, na  Sub35 quem levou a melhor foi o atleta Danillo Henrique Silva (Clinica Do Pedal Audax Team), na Sub40, Claudio Levi Campolina Altivo. Na categoria Sub45 o campeão geral foi Leandro Andre Rambo (Smel Foz), na Sub50 o atleta Joao Erildo Silva (Socabota) chegou em primeiro, na categoria Sub55, o campeão foi Claudio Roberto Alves de Souza (Extralight Bicycles / Smetult) e na categoria Sub60, quem chegou em primeiro foi o atleta Marcelo Simas Weinem (Petrópolis Bike & Parts). Já nas categorias ULTRA e DUPLA PRÓ, os campeões foram Daniel Filgueiras Mendes (Centralbike/Farmaciavivaz) e Wesley Alves da Silva (Bra Ciclo), respectivamente. Confira os resultados completos.

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

Congonhas
Reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO, Congonhas é uma das mais tradicionais cidades mineiras e um dos polos de formação cultural de Minas Gerais. Seu complexo mais famoso é o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, considerado a maior referência do acervo de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.
Localizada a 78 km de Belo Horizonte, a Cidade dos Profetas também possui um valioso circuito de igrejas coloniais e um rico patrimônio ambiental, com o Parque Ecológico da Cachoeira. Além disso, se destaca pelo primeiro museu de sítio do Brasil, o Museu de Congonhas.

CIMTB Michelin 2019
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2019. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.


Compartilhar: