preloader

Bruno Lemes e Sofia Subtil vencem a 2ª etapa do Big Biker Cup em São Luiz

  • Postado em 08/05/2019

MTB

Pódio masculino Elite da 2ª etapa. (Foto: divulgação)

No domingo (5), São Luiz do Paraitinga-SP foi a capital do mountain bike do Brasil. Recebendo a 2ª etapa do Big Biker Cup, a cidade viu o mineiro Bruno Lemes (Squadra Oggi) e a paulista Sofia Subtil (4Fun) vencerem tudo o que podiam na categoria Elite: os dois conquistaram a maratona de 87 km e, de quebra, também faturaram o título de Rei e Rainha da montanha.

Mais de 1000 atletas competiram em todas as 39 categorias da disputa, com muito estradão e pouco single track. Na Elite masculina, Bruno Lemes impôs um ritmo forte desde o início e chegou a abrir uma grande distância do segundo colocado, terminando a prova pouco mais de 3 minutos à frente.

“É mais um dia para lembrar, estou muito feliz pelo resultado. Pedalei com pneus Kenda Saber Pro 2.2, relação XTR 12 velocidades, do novo grupo Shimano, com a configuração 36x10x51. Com a estratégia dos meus treinadores, consegui ditar um bom ritmo, mantendo uma potência bem alta até cruzar a linha de chegada”, explicou o campeão do final de semana da categoria Elite.

MTB

Pódio feminino Elite. (Foto: divulgação)

Já na Elite feminina, Sofia Subtil fez uma excelente prova e chegou ao lugar mais alto do pódio com mais de 21 minutos de vantagem para a segunda colocada, Luciene Ferreira.

Na categoria Agile Pro Master B, foi também um atleta atleta Oggi o grande campeão. Ninguém foi mais rápido do que Luiz Eduardo Marcondes, que chegou ao final da prova 7 minutos antes do segundo colocado.

“Competir o Oggi Big Biker sempre é uma superação, por ser uma prova longa. E a etapa de São Luiz é uma prova dura, com serras inclinadas, que eu gosto muito e até favorece o meu biotipo. Consegui administrar bem a corrida e, chegando nas partes mais técnicas, abri uma boa vantagem para os outros competidores, saindo com a vitória na Master e com um quarto lugar no geral”, comemorou o atleta Oggi Luis Eduardo Marcondes.

Prêmio Rainha e Rei da Montanha
Outra disputa bem interessante foi a premiação de Rei e Rainha da Montanha do Oggi Big Biker Cup, em que os atletas que fizessem a subida de 10,3km no menor tempo seriam coroados. Uma iniciativa da marca de pneus Kenda, a disputa foi extremamente acirrada e a vitória foi conferida através das contas do Strava.

Mais uma vez, assim como aconteceu na primeira etapa em Itanhandu-MG, a marca de pneus Kenda premiou o Rei e a Rainha da Montanha. Os vencedores foram Bruno Lemes e Sofia Subtil, que completaram um segmento do Strava na Serra do Santana. Os dois receberam um prêmio de R$ 500,00 cada um, assim como os vencedores da categoria Sport. Os vencedores na categoria Light receberem de premiação um par de pneus Kenda Regolight PRO 29×2.20.

Classificação etapa São Luiz do Paraitinga – Elite masculina
1 – Bruno Lemes (Squadra Oggi) – 3h16min51seg
2 – Leandro Donizete (Memorial Santos) – 3h19min52seg
3 – Halysson Ferreira (Tropix Factory Racing) – 3h22min04seg
4 – Edivando de Souza Cruz (First Bikes/Jundiaí) – 3h26min50seg
5 – Carlos Henrique Paixão (First Bikes/Jundiaí) – 3h29min28seg

Classificação etapa São Luiz do Paraitinga Elite feminina
1 – Sofia Subtil (4Fun) – 4h03min05seg
2 – Luciene Ferreira da Silva (Funvic Pindamonhangaba) – 4h24min33seg
3 – Fabiana Brandão (First Bikes/Jundiaí) – 4h33min48seg
4 – Laís Saes (Doce Fera/Scott) – 4h36min28seg
5 – Juliana Fernandez (Pedal Power) – 4h38min38seg


Compartilhar: