preloader

Neste domingo, 17, é a abertura da temporada 2019 da modalidade Mountain Bike Cross Country

  • Postado em 14/02/2019

A Taça São Paulo de Mountain Bike XCO 2019 chega com tudo, no tradicional circuito do Parque Ecológico em Campinas, os bikers iram percorrer os 6.1 Km com vários obstáculos naturais, uns dos principais pontos de treinamento na modalidade de XCO, única modalidade olímpica do Ciclismo de Mountain Bike, o parque oferece grande estrutura para os visitantes e amantes da bike.

Para a 1º Etapa da Taça SP XCO, é esperado um grande público e atletas. Ao todo teremos 200 participantes vindos do estado de SP e Minas Gerais, o evento é uma realização em parceria com a Prefeitura de Campinas, Mix Sport e Federação Paulista de Ciclismo. Para 2019 o evento será válido para o ranking Paulista de XCO.

Este ano teremos algumas mudanças no circuito, a arena de largada será montada no estacionamento, oferecendo uma maior visibilidade ao evento. Logo nos primeiros metros os bikers terão uma forte subida e percorreram o 1º Km em uma incrível disputa para entrar primeiro na parte do single track, área de mata com muitas trilhas, o parque está em ótimas condições e com certeza trará aos participantes e público altos “pegas”. Na categoria Elite Masculino teremos 13 competidores que vão elevar o nível do evento, Bruno Martins Lemes, Pedro Hillo, Edson Corradi, Ivan Gomes, Fábio Ribeiro que são alguns dos grandes nomes do MTB nacional que estarão presentes nesta 1º Etapa.

A pista estará aberta neste sábado 16, a partir das 12:00 h para reconhecimento e no domingo a partir da 8:15 h já serão as primeiras largadas. A Elite terá sua largada as 12:00 h. Convidamos todos a prestigiarem este evento, em uma cidade tão bem cuidada e acolhedora que é Campinas.

Este evento é uma realização em parceria com Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria de Esportes e Lazer através de seu secretário, Dário Saadi, Secretaria de Serviços Públicos, Mix Sport e Federação Paulista de Ciclismo.

 

 


Compartilhar: