preloader

Taça São Paulo de Mountain Bike XCO, um show de técnica

  • Postado em 20/02/2019

Cross Country já exige muito dos bikers agora XCO com lama aí é para bikers malucos, a 1º Etapa da Taça SP XCO foi um verdadeiro desafio aos freios e aos bikers, qualquer erro poderia custar alto. Assim os participantes entraram na pista com grande cautela para evitar ao máximo acidentes e poupar equipamento, as correntes que digam, foram várias quebradas. Domingo de céu nublado e uma pequena garoa, marcaram a abertura da Taça SP, depois de uma semana chuvosa o circuito ficou realmente muito liso mostrando que não seria fácil completar a etapa.

As categorias Prata abriram a etapa, e por serem a primeira enfrentaram muita lama, o grande campeão foi Ivan Luis Moraes Dracena que percorreu as duas voltas com o tempo 00:46:58.97 sendo o grande vencedor na categoria Prata Over 30.

Na segunda bateria tivemos como destaque Luiz Eduardo Ferreira (Squadraoggi) como campeão na categoria Master A2 com o tempo de 4Laps 01:22:19.64. A grande briga nessa bateria ficou com a Elite Feminina, Lusuelen Domingues Santos (quero bike brasil), Stefanye Lindolfo da Silva (Hoffman taubate groov) Larissa Cristina da silva (brasa bike / brasil ride) Priscila Biazotti (time jundia / first) e Beatriz Diniz Ferragi (cannodale) fizeram um pega, e a decisão ficou na penúltima volta quando Lusuelen ultrapassou Stefanye na subida bem próxima a arena de largada e pedalou forte para consagrar-se campeã da Etapa.

Na última bateria com o circuito um pouco mais seco, os bikers arriscaram mais nas curvas e baixaram o tempo, Bruno Martins Lemes (squadraoggi) garantiu o título de campeão e também o best lap (volta mais rápida) 00:17:39.69.

O que não faltou foi garra e muita técnica nesta primeira etapa, a Taça SP XCO é uma realização de Mix Sport e Federação Paulista de Ciclismo.

O evento foi fantástico, uma correria só, trabalhamos duro a semana toda deixando o circuito com algumas novidades, ao todo usamos 1.180 estacas e 5.000 metros de fita, muito cansativo, mas é muito legal ver essa galera iniciando no XCO. Fico feliz em estar contribuindo para que a essência do MTB não morra, concluiu Robison Pagotti da Mix Sport.

Confira os Resultados - Clique aqui 

Confira as Fotos do evento - Clique aqui 

Mix Sport Cronometragem e Estrutura

mix.mkte@gmail.com

(19) 99823-8857


Compartilhar: