preloader
blog-image

Vai começar a Copa São Paulo de Ciclismo 2020 - Abertura dia 09/02 em Matão-SP - Todos convidados!

  • Postado em 30/01/2020

MATÃO RECEBE A ETAPA DE ABERTURA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO 2020

- 12ª Edição de um dos principais campeonatos de ciclismo por etapas do país chega com muitas novidades, iniciando em um dos melhores circuitos do interior paulista, dia 09/02 em Matão-SP

                            Foto: Arquivo CSPC/ FPC.

                    

         A Cidade de Matão volta a receber os melhores ciclistas do Estado na etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo 2020

                   A cidade de Matão, interior de São Paulo, receberá no dia 09/02 - domingo, a partir das 09:00h, a etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo/ FPC 2020, nessa que é uma das mais aguardadas provas da temporada, iniciando um dos principais campeonatos oficiais de ciclismo do país, em sua 12ª Edição e reunindo os melhores ciclistas do Estado de São Paulo e também de outros Estados, no já conhecido circuito da Av. Milcíades Botrura (mapa anexo), um espetacular circuito misto de 3,7 Km por volta e excelente asfalto, onde os ciclistas iniciarão a disputa pelas melhores colocações do ranking 2020 em suas respectivas categorias. Uma das principais novidades da temporada, a extensão da bonificação em dinheiro para mais categorias - conforme divulgação no folder da prova, que consta no link anexo do site da Federação Paulista de Ciclismo -, a readequação das categorias (serão 10 ao invés de 12 até o ano passado), a não-obrigatoriedade do atestado médico (exceto para ciclistas com mais de 70 anos) com a nova ficha de inscrição e as inscrições on-line, com desconto no valor para as inscrições antecipadas, com relação às feitas no dia da prova, que continuarão como opção, nova camisa de líder estilizada para todas as categorias, dentre outras novidades.

                   A prova em Matão será dividida em duas baterias (vide folder), contemplando todas as categorias previstas, distribuídas conforme idade e critério técnico e os critérios dos organizadores, sendo realizada também 3 categorias iniciantes (extraoficiais), para ciclistas estreantes da cidade de Matão e região. Para todas as categorias haverá a premiação até o quinto colocado, com novos padrões de medalhas totalmente reestilizadas, além da referida premiação em dinheiro - conforme folder da prova. As categorias Elite Masculina (19 anos acima e critério técnico), Sênior A (30 a 39 anos) e Sênior B (40 a 49anos), a pontuação para o Ranking se estende até o 10º colocado, as demais categorias, até o 5º colocado. Os cinco primeiros colocados de cada categoria a cada etapa comtemplam o pódio.

                   Na categoria Elite Masculina, a principal da Copa, o atual campeão, Luiz Augusto Gagliardi Machioli, da equipe MK2/ Liv/ Fundesport, de Araraquara-SP defenderá o seu título, assim como todos os demais campeões de 2019, lembrando que entre as categorias de base, a última e maior revelação, o campeão da categoria Juvenil Victor César de Paula (São Francisco Saúde/ SME/ Klabin) de Ribeirão Preto, estará competindo em Portugal na categoria Juniores, defendendo a equipe ACRR/ Roriz, de Barcelos, próxima à cidade do Porto. Victor, que é natural de Igarapava-SP, é o terceiro ciclista brasileiro, revelado na Copa São Paulo de Ciclismo que irá competir por uma equipe européia, assim como Marcos Levy da Matta, que competiu na Espanha em 2019 e Ruan Guillen, que em 2017 também competiu em Portugal, ambos como Júnior.

                  A prova terá a realização da Prefeitura Municipal e SMELT - Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Matão, com organização da GT Eventos Esportivos e supervisão/ autorização da Federação Paulista de Ciclismo, com o apoio da SodBike, roupas esportivas e uniformes para ciclismo.

                  Segundo os organizadores, Alessandro Giannini e Wéder Teixeira, outros apoiadores deverão estar integrando a Copa no decorrer da temporada, e para essa etapa de Matão, a sempre excelente realização por parte da Prefeitura e SMELT com toda a estrutura da GT Eventos, garantirão um evento de altíssimo nível no interior paulista. “A cidade de Matão possui tradição e história no ciclismo, trata-se de uma equipe assídua e que vem evoluindo a cada ano, tendo sido a 7ª colocada na classificação geral por equipes em 2019.  Para nós é uma satisfação muito grande poder realizar essa etapa na cidade, vindo de encontro com os objetivos da SMELT que é proporcionar todas as opções de esporte para a população, com um evento devidamente organizado, de maneira oficial e conforme os critérios técnicos da Federação Paulista de Ciclismo”, comenta Alessandro Giannini, um dos diretores da Copa e Comissário da FPC.

Aguardamos a todos nessa sensacional prova de abertura da temporada 2020 da Copa São Paulo de Ciclismo!!

http://www.fpciclismo.org.br/conteudo.php?categoria=ciclismo&ref=255  

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CSPC/ FPC.


Compartilhar: