preloader

Ribeirão Pires recebe a IV Etapa do Campeonato Penks de Ciclismo dia 28 de Abril

  • Postado em 08/04/2019

Ribeirão Pires está se tornando o ponto de encontro dos ciclistas. Após sediar a primeira experiência de uma prova noturna de ciclismo na região, o GP São Paulo de Critérium, a cidade será palco da IV Etapa do Campeonato Penks de Ciclismo. A Secretaria de Esporte da cidade não tem medido esforços para transformar o município em uma referência esportiva na região.
“Sabemos que não é fácil apoiar o esporte quando a maioria das cidades tem tantas demanda, mas a Secretaria de Esporte de Ribeirão Pires entende que incentivar e apoiar também é uma forma de promover saúde e educação. O esporte transforma e quando conseguimos um apoio como este que temos só podemos agradecer “, comenta Luiz Carlos Mazzaron,  diretor da Mazza Eventos e Ciclismo, organizadora do evento.
O evento reúne centenas de ciclistas em diversas categorias, incluindo a kids e atrai profissionais da elite nacional como Lauro Chaman, Francisco Chamorro, Joel Junior, Ana Paula Polegatch, Wellida Rodrigues.
A quarta etapa mais uma vez reunirá os melhores ciclistas do estado a equipe campeã na classificação geral ganha uma moto na premiação final.
“ As equipes tem mostrado muita força neste campeonato. A equipe campeã  geral após as oito etapas ganha uma moto então a briga no circuito é intensa. Contar com o apoio das cidades como Ribeirão Pires tem sido muito importante para fortalecermos o ciclismo em São Paulo”, comentou o diretor da Mazza Eventos e Ciclismo, Luiz Carlos MAzzaron.
O Campeonato Penks de Ciclismo é uma realização da Mazza Ciclismo, com patrocínio da Penks Vestuário e apoio da Orbea, Like Bikes, Calypso, Maxxis, CLY componentes, DKS Bikes , Interflon,  Secretaria de Esporte e Prefeitura Municipal .
Siga a Mazza Ciclismo no facebook: www.facebook.com/mazza.ciclismo
Instagram: @mazza.ciclismo



No feriado do dia 20 de abril tem Critérium em Rio Grande da Serra.
A II Etapa do GP São Paulo de Critérium acontece dia 20 de abril, em Rio Grande da Serra, na Avenida José Belo, próximo ao número 38. A ideia de fazer uma competição de critérium nos mesmos moldes das provas de Jogos Regionais e Abertos surgiu da necessidade de preparar as equipes para Jogos Regionais e Abertos e também para apresentar a modalidade para quem não está habituado a este tipo de prova.
“Como são provas de explosão constante elas são mais curtas, porque exigem muito mais do ciclista”, comentou Luiz Carlos Mazzaron, diretor da Mazza Eventos e Ciclismo. A primeira etapa aconteceu em Ribeirão Pires em um evento noturno que teve a participação de Francisco Chamorro, na elite masculina e Ana Paula Polegatch na Feminina.
A II Etapa do GP São Paulo de Critérium tem o apoio da Prefeitura Rio Grande da Serra, Pedal Time, Marcelo Barbearia, Penks Vestuário, Montevérgine e patrocínio da Oggi Bikes.


 


Compartilhar: