preloader

Paris-Roubaix 2019 - O inferno do norte é de Philippe Gilbert

  • Postado em 15/04/2019

Belga conquista a clássica das clássicas e Deceuninck-Quick Step segue sua dominância

Philippe Gilbert, belga da Deceuninck-Quick Step, conquistou hoje mais uma espetacular vitória em sua carreira. O ciclista superou Nils Politt (Katusha-Alpecin) na aceleração final já dentro do velódromo de Roubaix, depois de participar de uma fuga de 67km que abriu vantagem de um reduzido pelotão principal na segunda zona de alimentação - o movimento foi iniciado justamente por Gilbert e Politt. 
 

Foto 71550

Divulgação


Pouco depois da aceleração, a dupla foi alcançada por Yves Lampaert (Deceuninck-QuickStep), Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Sep Vanmarcke (EF Education First). O grupo de seis ciclistas seguiu em alta velocidade por muitos quilômetros, com Gilbert tentando uma aceleração infrutífera quando faltavam cerca de 22km para a meta. 

O belga tentou escapar novamente no Carrefour de l’Arbre, mas a prova realmente começou a ser definida apenas a 14km da chegada quando Politt acelerou, sendo perseguido apenas por Gilbert. Mais atrás, a presença de Lampaert no bloco de perseguição inibiu a tentativa de trazer de volta os ponteiros. 

A dupla de líderes seguiu trabalhando de forma bastante coesa para abrir uma vantagem de 40 segundos sobre os perseguidores. Lampeart abriu de Sagan e Vanmarcke na aproximação final para a meta, o que permitiu um controle ainda maior de Gilbert sobre Politt. Perto da chegada, o belga apenas ficou de roda, lançando uma aceleração violenta para sagrar-se campeão do inferno do norte. 
 

Resultados parciais

1 Philippe Gilbert (Bel) Deceuninck-Quick Step 5:58:02  
2 Nils Politt (Ger) Team Katusha-Alpecin
3 Yves Lampaert (Bel) Deceuninck-Quick Step 0:00:13  
4 Sep Vanmarcke (Bel) EF Education First 0:00:40  
5 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe 0:00:42  
6 Florian Senechal (Fra) Deceuninck-Quick Step 0:00:47  
7 Mike Teunissen (Ned) Team Jumbo-Visma
8 Zdenek Stybar (Cze) Deceuninck-Quick Step
9 Edvaldas Siskevicius (Lit) Delko Marseille Provence
10 Stefan Kung (Swi) Groupama-FDJ


Compartilhar: