Prorrogação de adiamento do calendário nacional; Suspensão dos Campeonatos Brasileiros de Pista e XCM.

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), decidiu prorrogar a suspensão do calendário nacional, inicialmente interrompido até 31 de março, para o dia 30 de abril de 2020, Suspende provisoriamente os campeonatos nacionais.

Confira nota publicada:

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), preocupada com a saúde e o bem estar de todos e em concordância com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da União Ciclística Internacional (UCI) e dos demais órgãos envolvidos no combate ao coronavírus, determina:

1 – Prorrogar a suspensão do calendário nacional, inicialmente interrompido até 31 de março, para o dia 30 de abril de 2020, podendo ainda ser novamente prorrogada, caso necessário;

2 – Suspende provisoriamente o Campeonato Brasileiro de Ciclismo  e Paraciclismo de Pista, marcado para ocorrer de 22 a 24 de abril, em Maringá (PR). Assim que confirmada, divulgaremos a nova data.

3 – Suspensão do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCM, previsto para os dias 30 e 31 de maio, em Lagoa da Prata, Minas Gerais. Assim que confirmada, divulgaremos a nova data.

Essas decisões buscam a segurança de toda a comunidade ciclística, além de preservar a integridade e o princípio de igualdade entre os atletas. Seguimos atentos e acompanhando a situação de perto e qualquer nova determinação estaremos comunicando imediatamente através dos nossos canais.

Contamos com a compreensão e solidariedade de todos para atravessarmos juntos esses momentos difíceis.

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário