A decisão pelo adiamento foi tomada em total concordância com a prefeitura da cidade alemã e a federação alemã.

A UCI (União Ciclística Internacional) anunciou o adiamento do Mundial de MTB 2020, que estava programado para 25 a 28 de junho em Albstadt, na Alemanha. A nova data ainda não foi oficializada. A decisão pelo adiamento foi tomada em total concordância com a prefeitura da cidade alemã e a federação alemã, informa comunicado da UCI.

“Tendo em vista a atual situação sanitária em toda a Europa e no mundo, manter o carro-chefe anual da disciplina poderia representar um risco à saúde dos atletas, de todos os envolvidos no evento e dos fãs”, diz o comunicado.

Vale destacar que oito eventos do calendário de 2020 do Ciclismo MTB foram adiados até o momento por causa da pandemia coronavírus. “A UCI trabalhará com os organizadores para encontrar uma nova data. De acordo com as decisões anunciadas em 20 de março a respeito de outras disciplinas, a UCI destaca que Campeonato Mundial será prioridade no âmbito da revisão do Calendário Internacional da UCI, com vista à retomada da temporada 2020.”

Além do Mundial de MTB, a última etapa da Copa do Mundo de BMX, programada para os dias 15 e 16 de maio em Rock Hill, nos Estados Unidos, também não será realizada, depois do adiamento das etapas de Manchester, na Inglaterra, e de Papendal, na Holanda.

Fonte: bikemagazine.com.br

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário