Uma Plataforma com cursos de mecânica de bicicleta a distância.

A Escola Park Tool acaba de apresentar uma novidade bem interessante para quem está querendo evoluir no mundo da mecânica de bike, seja para objetivos profissionais ou pessoais: uma Plataforma com cursos de mecânica de bicicleta a distância.

INOVAÇÃO: ESCOLA PARK TOOL LANÇA PLATAFORMA DE EAD COM FOCO EM MECÂNICA DE BIKES

Sempre com a proposta de levar conhecimento, capacitação e atualização a quem que se capacitar em mecânica de bicicletas, a Escola Park Tool inova mais uma vez. A instituição de ensino acaba de lançar uma plataforma de EaD (Educação a Distância), uma alternativa à situação em que estamos vivendo no momento que pode facilitar e colaborar com a vida de várias pessoas.

Embora o mercado se encontre numa situação não muito confortável, é possível utilizar este tempo para se reinventar. É esta a proposta da Escola Park Tool com o novo programa de EaD: levar conteúdos inspiradores de capacitação, por meio de videoaulas e materiais de ensino digitais. Ao todo, até o final do ano, a expectativa é que sejam disponibilizadas mais de 300 horas de conteúdo de capacitação online.

“A ideia da Escola Park Tool sempre foi democratizar o acesso ao conhecimento sobre mecânica de bicicletas. Nossa ideia é que a educação e informação cheguem ao maior número de pessoas possível. E dadas as circunstâncias, a forma online através do EaD é a forma mais assertiva de fazermos isso. É uma grande oportunidade de se atualizar e ter um diferencial no mercado, sem deixar se abalar nesse período”, explica Henrique Zompero, diretor de ensino e fundador da Escola Park Tool no Brasil.

E, considerando os tempos atuais, é uma facilidade imensa mesmo. Afinal, da sua própria casa, ou de qualquer lugar, você pode estudar e receber informações exclusivas que podem contribuir para o seu crescimento, seja pessoal ou profissional.

POR QUE FAZER UM CURSO EAD DA ESCOLA PARK TOOL?

Para quem empreende pode ser uma ótima hora de fazer um novo planejamento, traçar metas e se atualizar e buscar ainda mais conhecimento? É preciso sempre buscar estar um passo a frente e se manter atualizado para continuar prestando um serviço de qualidade.

E através do EaD da Escola Park Tool você tem a chance de se tornar um especialista em mecânica e se transformar em um Centro Técnico Autorizado das marcas parceiras dos cursos.

Já para os entusiastas e amantes da bicicleta, pode ser uma grande oportunidade para obter conhecimentos sobre o funcionamento da bike e sua parte mecânica. Porque ter autonomia sobre o que você ama é de um valor intangível.

QUAIS CURSOS ESTARÃO DISPONÍVEIS?

Neste primeiro momento, serão 3 módulos disponíveis na plataforma de EaD da Escola Park Tool, desde quem não entende nada sobre mecânica de bikes e quer autonomia para trabalhar nela, até quem deseja se profissionalizar ou se atualizar dentro do mercado. Saiba quais os cursos:

Módulo Iniciante

Com o Módulo Iniciante do Curso de Mecânica da Escola Park Tool você tem acesso a um conteúdo teórico e, acima de tudo, prático, que vai ajudar a conhecer sua bicicleta por completo. O curso possui 7 horas de duração e aborda temas como manutenção preventiva, ferramentas para cada tipo de necessidade, limpeza, câmara e pneu, regulagem de freios e muito mais.

O grande diferencial deste curso é a didática de nível internacional, que prepara você para sair da escola pronto para pedalar e sem preocupação quanto a possíveis contratempos e problemas – quem pedala regularmente sabe como isso é comum.

Módulo Bike Elétrica

As bicicletas elétricas já são uma realidade no Brasil. Indicado para os mecânicos profissionais e a quem vê o curso como uma nova oportunidade profissional, o novo módulo vai promover a capacitação completa acerca dos componentes de modelos elétricos.

Quem se inscrever no novo curso da Escola Park Tool terá acesso a uma metodologia e didática consagradas no segmento. Sempre com base nos manuais de instrução e indicação dos fabricantes, a ideia é abordar todo o funcionamento das bikes elétricas, assim como seus componentes e a montagem e desmontagem corretas

O foco do curso está no conhecimento das tecnologias Bafang, Bosch e Shimano, em que o aluno vai se aprofundar na parte eletroeletrônica da bicicleta e seus componentes. Além disso, temas como manutenção preventiva e limpeza também serão apresentados, promovendo um aprendizado mais completo, funcional e prático aos mecânicos de bike.

Módulo Bike Conecta

Quem trabalha em uma bike shop, é empreendedor ou então é mecânico de bikes profissional sabe muito bem quão difícil e desafiador pode ser um trabalho de gestão profissional. Pensado e indicado para lojistas, gestores, mecânicos e profissionais que trabalham na rotina de oficinas e bike shops, o foco do curso estará na introdução e aprofundamento do sistema Bike Conecta, com destaque às soluções que ele pode oferecer nos problemas do dia a dia.

O Bike Conecta oferece todas as ferramentas para o profissional do setor de bicicletas administrar o seu negócio, sendo também uma espécie de ponte entre o mecânico da oficina de bicicleta, o ciclista e o lojista.

Como sugere o nome, o software conecta a bicicleta – devidamente registrada – à rede do lojista e ao aplicativo Strava, usado pelo ciclista. Conforme os quilômetros vão sendo percorridos e pedalados, o Bike Conecta envia um alerta quando há a necessidade de uma manutenção, por exemplo.

Estas são algumas das soluções que a Escola Park Tool vai disponibilizar em sua nova plataforma de EaD. A instituição também se coloca sempre à disposição para dúvidas que surjam durante as aulas online, com um canal direto de suporte com nossos especialistas.

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário