Muita gente ainda não está bem acostumada com o treino indoor, e por isso, pode cometer erros quando se trata de se adaptar ao pedal do rolo. Confira os principais erros.

  • Sua posição na bicicleta no rolo deve sofrer algumas alterações. Primeiro, considere a técnica de subir e descer, e não lateralize seu esforço, porque, na realidade, especialmente em subidas e corridas, é a bicicleta que gira lateralmente, e aqui todo esse equilíbrio lateral será feito pelo seu corpo. Além disso, cuide da posição de outras partes do seu corpo: mude a posição dos braços no guidão de tempos em tempos, não fique preso; levante-se de tempos em tempos, sempre levando em consideração o torque que sua bicicleta fará. Não olhe para os pedais constantemente, pois o pescoço também precisa ser reforçado para retornar ao normal.
  • Aproveite para melhorar esse pedal. A técnica de pedalar é um mundo emocionante. É como controlar a respiração: no início, você deve estar muito concentrado para combinar o ritmo da respiração com o ritmo da cadência, mas depois de treinar e concentrar, ele se torna algo automático. É o mesmo com o pedal: aprenda a melhorar sua técnica de pedalar, concentre-se em mantê-la e, com o tempo, fará isso sem pensar. Para esse treino, o rolo é a melhor opção.
  • Tenha um plano de treinamento. Existem muitas opções na internet. Como é o objetivo que nos move, e se você pedalar sem isso, será mais difícil fazê-lo na situação estressante em que estamos.
  • Planeje sua dieta e hidratação durante o treinamento. É um dos erros mais recorrentes: entramos no rolo sem comida e mesmo sem hidratação e, em seguida, temos que interromper a rotina de treinamento descendo do rolo em busca de comida. Além disso, a transpiração se multiplica, então você precisará se hidratar muito bem, com sais incluídos.
  • Escolha o melhor local para treinar, especialmente se estiver bem ventilado. Quase todo o espaço vale a pena, desde que seja bem ventilado. Lembre-se também de que um ventilador é uma ótima opção, pois aumentará sua evapotranspiração. Você também pode manter uma toalha à mão para uso ocasional.
  • Se você fizer o uso do rolo algo monótono, ele funcionará contra você. Rompa com essa monotonia. Não apenas com seu plano de treinamento, mas com opções que não existem ao ar livre, como o uso de ciclismo virtual e plataformas como o Zwift, e também aproveitando filmes e séries, músicas e podcasts ao mesmo tempo. Tudo vale, contanto que você siga seu plano de treinamento.
  • Finalmente, use o material ideal específico. Além disso, ajuste sua bicicleta ao máximo, porque é um bom momento para fazê-lo e testá-lo no rolo. E, é claro, cuide da bicicleta: proteja-a, faça uma boa manutenção e limpe-a regularmente, mesmo que ela não está indo para a rua no momento.

Adapte-se ao uso do rolo

Claro, não se trata apenas de pedalar. Você deve considerar que o uso do rolo não é totalmente semelhante ao treinamento ao ar livre, não apenas para você, mas também para sua bicicleta. Portanto, lembre-se de que você precisará adaptar determinados comportamentos ao exercício no rolo. Não é intransponível, mas lembre-se de melhorar seu desempenho no rolo e proteger sua bicicleta no uso desta disciplina. Informe-se mais sobre, procure dicas e orientações. Vale a pena considerar que, se tudo mudou, também devemos mudar.

Fonte: https://www.brujulabike.com/errores-rodillo-ciclismo/

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário