Lançamento aconteceu há algumas semanas.

A maior plataforma e rede social do mundo, Strava, está em constante evolução e adicionando novos recursos ao seu aplicativo. Há algumas semanas, ele apresentou o Routes, uma nova ferramenta com a qual os usuários poderão descobrir de forma simples e personalizada novas estradas e itinerários para percorrer.

Com mais de 3 bilhões de atividades carregadas de qualquer lugar do mundo, o Strava realmente sabe onde seus usuários correm e andam de bicicleta. A ferramenta Routes, disponível para os assinantes do Strava, usa todas essas informações para sugerir qualidade e rotas personalizadas de acordo com as preferências dos atletas com base em sua localização, distância, diferença de altura e tipo de superfície (pavimentada ou trilha).

O Strava usa o OpenStreetMap (o maior conjunto de dados de mapas de código aberto do mundo) para combiná-lo com todo o banco de dados da comunidade e oferecer aos usuários novas rotas adaptadas às suas preferências.

Alguns dos dados adicionais para as diferentes rotas recomendadas:

– Estimativas de duração da atividade com base no ritmo das atividades mais recentes e personalizadas para cada atleta;

– Tela com detalhes sobre a irregularidade e o tipo de superfície;

– Sobreposição do mapa de atividades para ver a popularidade de qualquer trecho específico da rota;

– O usuário pode salvar a nova rota e explorá-la diretamente no aplicativo.

Embora o lançamento desta nova ferramenta tenha ocorrido há algumas semanas, durante o isolamento, mais para frente os usuários poderão começar a desfrutar da novidade.

Fonte: Revista Bicicleta

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário