A UCI divulgou as novas datas, mas ressalta que a realização das provas dependerá da situação da pandemia.

Setembro marca o retorno das provas da Copa do Mundo de MTB, segundo o calendário reprogramado por causa da pandemia coronavírus. A UCI (União Ciclística Internacional) divulgou as novas datas, mas ressalta que a realização das provas dependerá da situação da pandemia e das medidas de contenção dos países que receberão as disputas.

As provas do MTB XCO terão cinco etapas antes da disputa do título mundial, enquanto as competições de downhill terão sete etapas, duas delas após a decisão da camisa arco-íris.

A primeira disputa do novo calendário será em Lenzerheide, na Suíça, nos dias 5 e 6 de setembro. Na programação inicial, a tradicional etapa iria receber somente o cross country olímpico, mas agora foram acrescentadas as provas de DH.

Val di Sole, na Itália, continua na programação, com disputas dias 12 e 13 de setembro, seguido por Les Gets, na França, dias 19 e 20 de setembro. O mês termina em Nove Mesto, na República Tcheca, um dos mais tradicionais cenários da Copa do Mundo, com duas rodadas, entre 29 de setembro e 4 de outubro.

A programação do cross country termina em Nove Mesto, antes do Mundial de MTB, que na programação reformulada mudou de Albstadt, na Alemanha, para Leogang, na Áustria, e será disputado entre 7 e 11 de outubro com os títulos do XCO e DH.

As disputas do downhill terão ainda mais duas etapas, agendadas para Maribor, na Eslovênia, entre 15 a 18 de outubro, e Lousã, em Portugal, de 29 de outubro a 1º de novembro. Vale lembrar que Lousã, no distrito de Coimbra, é um tradicional ponto de encontro e de eventos das equipes de downhill e das empresas de suspensão, que fazem testes em suas trilhas.

Calendário da Copa do Mundo de MTB UCI 2020

  • 5/6 de setembro: (DH / XCO) Lenzerheide, Suíça
  • 12/13 de setembro: (DH / XCO) Val di Sole, Itália
  • 19/20 de setembro: (DH / XCO) Les Gets, França
  • 29/setembro/4 de outubro: (XCO) Nové Mesto, República Tcheca (duas rodadas)
  • 7/11 de outubro: Campeonato Mundial de MTB UCI – Leogang, Áustria
  • 15/18 de outubro: (DH) Maribor, Eslovênia (duas rodadas)
  • 29 de outubro/1º de novembro: (DH) Lousã, Portugal (duas rodadas)

Fonte: Bike Magazine

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário