As competições em Botucatu foram transferidas para 20 a 22 de novembro.

O Festival Brasil Ride Botucatu (SP), programado para 21 a 23 de agosto, foi remarcado por causa da pandemia coronavírus. As provas Warm Up Costa Rica, Diverge Gravel Race Brasil Ride e Road Brasil Ride também mudaram de data.

Foto: Hudson Malta

As competições em Botucatu foram transferidas para 20 a 22 de novembro, a Diverge Gravel Race Brasil Ride para dia 7 de novembro e a Road Brasil Ride está prevista para o dia seguinte, 8 de novembro. Inicialmente marcado para o final de julho, o Warm Up Costa Rica encerrará o calendário de 2020 nos dias 19 e 20 de dezembro.

“Após reunião na prefeitura de Botucatu (SP), junto com o corpo técnico de saúde municipal, pessoas que entendem bastante de suas áreas, definiu-se a necessidade de alterar a data do Festival Brasil Ride. Esta é a forma que eu vejo de manter a segurança de todos, porque falamos deste que é o maior festival esportivo outdoor do país, que não só reúne mais do que 5 mil atletas, como também parentes e amigos que viajam juntos”, comentou Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

“Não devemos ter um panorama seguro para daqui cerca de 60 dias para fazer um evento deste porte na data anteriormente prevista, no fim de agosto. O nosso objetivo é fazer mais um grande festival, para que os ciclistas de todo o País possam curtir as trilhas da Cuesta Paulista de forma segura. Nós da Brasil Ride contamos com a compreensão de todos nesse momento delicado. Vamos passar juntos por essa”, completou Roma.

Outras três provas do Tour Brasil Ride 2020 seguem com as datas mantidas: Warm Up Linhares, no dia 30 de agosto, ultramaratona Brasil Ride, entre 18 e 24 de outubro, no extremo Sul da Bahia, e a Maratona dos Descobrimentos, no dia 24 de outubro. Tradicional prova de corrida de montanha, a Ultra Trail Run 70k será no dia 28 de novembro.

Informação

Todos os atletas com inscrições adquiridas estão automaticamente inscritos na prova que será realizada em nova data. Caso a nova data não seja possível para o (a) participante, o (a) atleta poderá optar entre:

– Repassar a sua inscrição para outro (a) atleta;

– Transferir a sua inscrição para a mesma prova em 2021. Será gerado crédito no valor pago em sua inscrição nesta edição para utilizar na edição de 2021. O (a) atleta deverá entrar em contato conosco através do e-mail: [email protected] para obter os detalhes de como proceder;

– Utilizar o crédito concedido, no valor pago em sua inscrição, em qualquer prova do calendário Tour Bike Brasil Ride no período de 1 ano, exceto ultramaratona Brasil Ride.

Calendário do Tour Brasil Ride 2020

– Warm Up Linhares (ES), 30 de agosto
– Brasil Ride, 18 a 24 de outubro
– Maratona dos Descobrimentos, 24 de outubro
– Diverge Gravel Race Brasil Ride, 7 de novembro
– Road Brasil Ride, 8 de novembro
– Festival Brasil Ride Botucatu (SP), 20 a 22 de novembro
– Ultra Trail Run 70k Botucatu, 28 de novembro
– Warm Up Costa Rica (MS), 19 de 20 de dezembro

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário