Cancelamento foi anunciado pela UCI sob justificativa de implementar medidas de proteção.

A etapa de Lenzerheide da Copa do Mundo de MTB XCO, que já havia sido adiada de agosto para setembro por conta da pandemia da Covid-19 foi definitivamente cancelada em 2020. A informação é da própria UCI, que emitiu a noticia por meio de um comunicado.

Segundo a entidade máxima do ciclismo, não foi possível implementar as medidas de proteção para conter a proliferação a proliferação da doença, já que mesmo sem público a etapa colocaria mais de mil pessoas no resort de montanha no cantão de Graubünden, na Suíça – a etapa deveria acontecer entre os dias 4 e 6 de setembro.

“Esperamos até o último momento possível e trabalhamos todos os dias para tentar realizar a etapa. É muito doloroso não poder sediar o evento como planejado na Copa do Mundo”, afirmou Christoph Müller, presidente do comitê organizador da prova.

Segundo ele, entre atletas, treinadores, equipe de produção, organizadores, voluntários e mídia, a etapa colocaria entre 1500 e 1800 pessoas. Atualmente, existe um limite máximo de eventos para até mil pessoas na região.

“Nos últimos anos, a Copa do Mundo de MTB tem sido um atrativo para o público e ponto alto da comunicação de nossas atividades de verão”, afirmou runo Fläcklin, diretor de turismo da região de Lenzerheide.

“Lamentamos a decisão do cancelamento, mas ao mesmo tempo estamos gratos com a clareza que isso trouxe para todos os envolvidos. Gostaríamos de agradecer ao comitê organizador por todo o esforço envolvido até o último momento”, finalizou.

Fonte: pedal.com.br

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário