Após a revisão do calendário da UCI devido à pandemia coronavírus, a 72ª edição da corrida Criterium du Dauphiné 2020 começará dia 12 de agosto, em Clermont-Ferrand, e terminará no domingo, 16 de agosto, em Megève. Entre os nomes confirmados estão Primoz Roglic , Egan Bernal, Tom Dumoulin, Julian Alaphilippe , Romain Bardet e Thibaut Pinot.

Prova de 2020 terá cinco etapas

A competição, reduzida para cinco etapas, que não terá contrarrelógio nem prólogo, contará com uma série de subidas. As últimas quatro etapas permanecem inalteradas em relação à rota original, enquanto o novo primeiro dia, com 218,5 km de percurso, será nos terrenos ondulados entre Clermont-Ferrand e Saint-Christo-en-Jarez. Vale lembrar que Clermont-Ferrand será o ponto de partida da 14ª etapa do Tour de France em setembro.

A partir do segundo dia serão quatro etapas de montanha. Na quinta e sexta-feira o percurso oferece uma sucessão de descidas técnicas, incluindo a Côte Maillet , além dos primeiros cols, entre eles uma nova rota até o Col de la Madeleine, uma subida que também estará no Tour de France, na 17ª etapa.

O verdadeiro confronto nas montanhas é reservado para o fim de semana, com 4.700 metros de ganho de altitude para enfrentar somente no sábado. A etapa final terá Domancy, o Col de Romme, o Col de la Colombière e, finalmente, à sombra do Mont Blanc, o desafiador Côte de Cordon.

AS ETAPAS

Etapa 1 – 12 de agosto – Clermont-Ferrand – Saint-Christo-en-Jarez – 218,5 km
Etapa 2 – 13 de agosto – Vienne – Col ​​de Porte – 135 km
Etapa 3 – 14 de agosto – Corenc – Saint-Martin-de-Belleville – 157 km
Etapa 4 – 15 de agosto – Ugine – Megève – 157 km
Etapa 5 – 16 de agosto – Megève – Megève – 153,5 km

Fonte: Bike Maganize

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário