Etapa também mostrou grande controlo e poder de fogo da Jumbo – Visma nesta reta final para o Tour de France.

Com cinco etapas com chegada em subida, sendo as duas primeiras montanhosas e as três últimas em montanha, o Critérium du Dauphiné, prova que vale como aquecimento para o Tour de France, começou nesta quarta-feira, 12, exatamente como vimos terminar boa parte das provas de ciclismo nesta conturbada temporada – vitória da Jumbo – Visma e Wout Van Aert no lugar mais alto do pódio.

Em um sprint em subida depois de mais de cinco horas de pedal, o holandês que já venceu a Milan-San Remo e a Strade Bianche nos dois últimos finais de semana mostrou mais uma vez sua excelente condição física, acelerando com um sorriso no rosto para vencer com aparente “facilidade”.

Além da vitória de Van Aert, devemos destacar mais um dia de controle do pelotão feito pela Jumbo – Visma, cenário que aconteceu também no Tour de l’Ain e colocou em dúvida a capacidade de combate da Ineos para o Tour de France. Na estrada, o segundo mais rápido do dia foi Daryl Impey (Mitchelton-Scott), com Egan Bernal (Ineos) ficando em terceiro.

O ritmo nos 20 quilômetros finais da prova não foi super elevado, com o pelotão chegando gordo na subida para Saint-Christo-en-Jarez. Algumas tentativas de ataques aconteceram na subida final, com Tom Dumoulin fazendo um excelente trabalho de cão de guarda para a Jumbo.

Mesmo assim, foi curioso ver Froome saindo do bloco pela porta traseira, para cruzar a meta com mais de cinco minutos de atraso para o vencedor. O atleta não explicou se a perda de tempo foi ou não proposital.

Como o bloco chegou junto na meta, boa parte dos favoritos para a classificação geral estão com praticamente o mesmo tempo – apenas Bernal ganhou um pouco de tempo sobre seus principais adversários.

Resultados da Etapa

1 – Wout van Aert (Bel) Team Jumbo-Visma 5:27:42
2 – Daryl Impey (RSA) Mitchelton-Scott
3 – Egan Bernal (Col) Team Ineos
4 – Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team
5 – Tadej Pogacar (Slo) UAE Team Emirates
6 – Alexey Lutsenko (Kaz) Astana Pro Team
7 – Sergio Higuita (Col) EF Pro Cycling
8 – Benoit Cosnefroy (Fra) AG2R la Mondiale
9 – Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma
10 – Guillaume Martin (Fra) Cofidis

Classificação geral

1 – Wout van Aert (Bel) Team Jumbo-Visma 5:27:32
2 – Daryl Impey (RSA) Mitchelton-Scott 0:00:04
3 – Egan Bernal (Col) Team Ineos 0:00:06
4 – Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:00:10
5 – Tadej Pogacar (Slo) UAE Team Emirates
6 – Alexey Lutsenko (Kaz) Astana Pro Team
7 – Sergio Higuita (Col) EF Pro Cycling
8 – Benoit Cosnefroy (Fra) AG2R la Mondiale
9 – Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma
10 – Guillaume Martin (Fra) Cofidis

Fonte: pedal.com.br

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário