Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) terminou no pelotão e manteve a camisa amarela do líder.

Caleb Ewan (Lotto Soudal) venceu nesta segunda-feira (31 de agosto) a 3ª etapa do Tour de France. O australiano encontrou o melhor caminho até a meta, em Sisteron, ao passar por Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) e, em seguida, acelerar. A chegada foi com forte vento contrário e Ewan arriscou-se ao esperar pelos 100 metros finais e deixou Sam Bennett (Deceuninck-Quickstep) para trás na linha.

O camisa amarela Alaphilippe protegido pela equipe

Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cycling) foi o melhor do grupo perseguidor, atrás de Ewan e Bennett, com Hugo Hofstetter (Israel Start-Up Nation) em 4º e Sagan em 5º.

Ewan deixou escapar um grito de alegria depois de cruzar a linha e vencer sua quarta etapa do Tour de France após suas três vitórias em 2019. Um alívio para a equipe Lotto Soudal, atingida por casos de Covid-19 antes do início do Tour e que, na etapa de abertura, perdeu John Degenkolb e Philippe Gilbert.

“Os últimos dois dias não foram bons para nós, no primeiro dia caímos e perdemos dois ciclistas, então estamos em seis. Mas todos estão motivados, todos nós sabíamos que se tudo desse certo eu poderia ganhar o sprint. Todos fizeram seu trabalho e funcionou ”, disse o australiano. “Estou muito feliz por conseguir mais uma vitória e provar que o ano passado não foi apenas um acaso. Espero voltar em mais anos e continuar vencendo. ”

Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) terminou no pelotão e manteve a camisa amarela do líder antes da primeira chegada ao alto nesta terça-feira em Orcières-Merlette. Na Ineos, Luke Rowe apoiou Egan Bernal a três quilômetros da meta depois que um acidente tardio assustou alguns ciclistas e tirou Wout Van Aert (Jumbo-Visma) da disputa.

A Sunweb trabalhou forte no último quilômetro, mas o vento contrário fez estragos. Daniel Oss liderou Sagan, mas, assim como Nizzolo, ele acelerou cedo demais e foi ultrapassado por Bennett e depois por Ewan. O único consolo de Sagan foi assumir a liderança da classificação por pontos e, assim, vestir novamente a camisa verde.

Alaphilippe ficou desapontado por Bennett, mas ficou feliz em aproveitar seu segundo dia neste ano com a camisa amarela. “Não dá para ver, mas estou sorrindo (atrás da máscara). Estou muito feliz em vestir a camisa amarela, defendemos hoje e vamos tentar novamente amanhã ”, disse. “A 4ª etapa será um grande dia, com uma grande escalada até o final, espero que consigamos. Vamos fazer isso dia após dia e ver o que acontece. ”

A 3ª etapa, com 198 km, a segunda mais longa do Tour de France deste ano, contou com a fuga solitária de Jérôme Cousin (Total Direct Energie), que rodou sozinho quando faltavam 130 km para o final. Cousin foi o primeiro ao longo do Col des Lèques após 117 km e o primeiro a passar pelo sprint intermediário após 160 km, mas atrás dele houve um sprint real para os outros pontos. Sagan conseguiu uma excelente vantagem do companheiro de equipe Daniel Oss, com 17 pontos, com Niccolò Bonifazio, Nizzolo e Alexander Kristoff atrás dele, que marcou 11 pontos. Cousin avançou sozinho e foi alcançado somente a 16 km da meta.

TOP 10 DA ETAPA 3

1 Caleb Ewan (Aus) Lotto Soudal 05:17:42
2 Sam Bennett (Irl) Deceuninck-Quickstep m.t.
3 Giacomo Nizzolo (Ita) NTT Pro Cycling m.t.
4 Hugo Hofstetter (Fra) Israel Start-Up Nation m.t.
5 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe m.t.
6 Edward Theuns (Bel) Trek-Segafredo m.t.
7 Cees Bol (Hol) Team Sunweb m.t.
8 Matteo Trentin (Ita) CCC Team m.t.
9 Bryan Coquard (Fra) B&B Hotels-Vital Concept m.t.
10 Niccolò Bonifazio (Ita) Total Direct Energie m.t.

TOP 10 DA CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-Quickstep 13:59:17
2 Adam Yates (GBr) Mitchelton-Scott 00:00:04
3 Marc Hirschi (Sui) Team Sunweb 00:00:07
4 Tadej Pogacar (Slo) UAE Team Emirates 00:00:17
5 Davide Formolo (Ita) UAE Team Emirates 00:00:17
6 Egan Arley Bernal Gomez (Col) Ineos Grenadiers 00:00:17
7 Tom Dumoulin (Hol) Team Jumbo-Visma 00:00:17
8 Sergio Andres Higuita Garcia (Col) EF Pro Cycling 00:00:17
9 Guillaume Martin (Fra) Cofidis 00:00:17
10 Esteban Chaves (Col) Mitchelton-Scott 00:00:17

Fonte: Bike Magazine

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário