O atleta Victor César de Paula, de 17 anos, cumpre estágio de seis meses na equipe portuguesa SEISSA Roriz.

O jovem ciclista Victor César de Paula, que pertence à Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, conquistou uma vitória no último domingo (6) pelo Campeonato Regional de Rampa, disputado em Portugal.

A prova vencida por Victor era da modalidade contrarrelógio

O atleta de 17 anos cumpre estágio na equipe portuguesa SEISSA Roriz desde fevereiro. Ele deve retornar a Ribeirão Preto somente em outubro.

A prova vencida por Victor era da modalidade contrarrelógio escalado (vence quem percorrer o trajeto em menor tempo), com uma subida de dois quilômetros.

“Consegui controlar bem o primeiro quilômetro. Com isso pude fazer uma parte final mais forte e consegui uma vitória que, definitivamente, foi especial. Minha primeira vitória na Europa”, comemorou o atleta.

Até o momento, o jovem já disputou seis provas na Europa. Após seis meses no continente, ele deverá voltar para defender o time ribeirão-pretano.

“Nada a reclamar. Claro que a pandemia atrapalhou, mas eu vim aqui para aprender e estou diariamente evoluindo. Treinei, competi e venci. Só tenho a agradecer, meus familiares, meus amigos, meus técnicos e companheiros da Equipe de Ribeirão Preto, além de todos aqui em Portugal que tão bem me acolheram. Espero voltar ainda melhor e mostrar o quanto evolui”, projetou.

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário