Planejamento faz parte da Missão Europa, programa do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Com o fechamento dos principais centros de treinamento do Brasil, devido ao avanço da pandemia, a Confederação Brasileira de Ciclismo, por meio da parceria com o COB, através da “Missão Europa”, enviou a seleção brasileira de BMX Racing para um período de treinamento internacional no Centro de Alto Rendimento UCI da cidade de Anadia, em Portugal.

Foram convocados atletas do BMX Racing que residem no Brasil e estão pontuando para o país no ranking classificatório para Tóquio. Desta forma, os pilotos terão condições de treinarem com tranquilidade em ambiente controlado e seguro na Europa.

O grupo embarcou nesta quinta-feira, 10, com os atletas Renato Rezende, Bruno Cogo, Julia Alves e Paola Reis. Devido a problemas pessoais, Priscilla Stevaux não conseguiu embarcar junto com a seleção, mas estará integrando a equipe nos próximos dias. Anderson Ezequiel segue treinando e competindo nos EUA.

Para integrarem a missão, os atletas tiveram que realizar exames para a Covid-19 e apresentarem resultados negativos dentro do protocolo estabelecido pelo Time Brasil, além de cumprir uma série de determinações sanitárias que previnem a contaminação do coronavírus.

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário