Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), número 2 do ranking mundial, está confirmado na disputa da prova Gorale na Start, em Boguszów-Gorce, na Polônia, neste domingo (13 de setembro), após intenso training camp na Europa desde agosto. O brasileiro, que venceu a Strabag Cup, na República Tcheca, em seu retorno às provas UCI, estará na disputa como último desafio antes da Copa do Mundo de MTB XCO.

“Foi bastante produtiva essa parte final de preparação de olho nos próximos eventos da temporada. Como esta é a última competição pré-Copa do Mundo, é importante voltar à rotina pré-competitiva e testar algumas coisas, além de competir em uma pista diferente. Eu encaro essa prova com bastante seriedade. Espero sair com um bom resultado e, se tudo correr bem, tentar uma vitória”, afirmou.

O atual campeão da prova é o espanhol Sérgio Mantecon, que concluiu a prova em 2019 com o tempo de 01:28:48.

Depois da Polônia, entre os dias 29 de setembro a 4 de outubro, Avancini estará na etapa dupla da Copa do Mundo de MTB em Nove Mesto, na República Tcheca. Na semana seguinte, entre 7 e 11 de outubro, será o Campeonato Mundial de MTB, em Leogang, na Áustria, previsto anteriormente para ser realizado em Albstadt, na Alemanha.

Avancini começou 2020 mostrando boa forma em fevereiro ao vencer a Copa Catalana Internacional BTT, a Super Cup Massi de Banyoles, na Espanha, uma das corridas mais clássicas do mountain bike mundial. Antes, junto com o parceiro Fumic, venceu duas das quatro etapas da Tankwa Trek, na África do Sul, importante preparação para a ultramaratona Cape Epic.

Mas veio a pandemia e a frustração pelo cancelamento em cima da hora da Cape Epic. O brasileiro voltou para casa, em Petrópolis (RJ) e, nas primeiras semanas de quarentena, também acompanhou o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, um dos seus principais objetivos do ano.

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário