Marcelo Gabriel sagrou-se o campeão da prova e Victor César de Paula, o “Vitinho”, o campeão de montanha.

No último sábado, 12, os brasileiros Marcelo Igor Gabriel e Victor César de Paula, da equipe Júnior portuguesa ACR Roriz/ SEISSA/ KTM, protagonizaram um feito histórico para o Brasil na Prova “Gran Premio Ayutamiento de Palencia”, na cidade de Palência, região de Castilha y León, na Espanha.

Marcelo Gabriel, campeão da prova (Foto: Divulgação)

Marcelo Gabriel sagrou-se o campeão da prova, que reuniu vários dos principais ciclistas Juniores da Europa, com Victor César de Paula, o “Vitinho”, sendo o campeão de montanha.

Em uma prova de 90 Km em uma estrada mista com várias montanhas categorizadas, e estando em uma fuga com mais sete ciclistas, o brasileiro se impôs no sprint conquistando a vitória com autoridade, enquanto seu companheiro de equipe Victor foi somando pontos entre as montanhas e conquistando o título de melhor escalador.

Participação mais que memorável dos dois brasileiros, sendo apenas a terceira participação deles fora de Portugal, devido à questão da pandemia do novo coronavírus, após a expressiva 26a. colocação de Victor a 15 dias atrás, na clássica “Gipuskoa Klasikoa”, válida pela UCI, realizada na região do País Basco, também na Espanha.

Vale ressaltar que os brasileiros Marcelo Igor, que é da cidade de Sorocaba-SP e Victor César, da cidade de Igarapava-SP, são ciclistas revelados respectivamente nos campeonatos Copa Média Paulista de Ciclismo, do diretor Cleiton Belinati e Copa São Paulo de Ciclismo, dos diretores Alessandro Giannini e Weder Teixeira, do interior de São Paulo, ambos campeonatos oficiais vinculados à Federação Paulista de Ciclismo.

Marcelo Gabriel, de 18 anos está em seu segundo ano de Juniores, e deverá integrar alguma equipe portuguesa Sub 23 para 2021, enquanto Victor César, com 17 anos completados em junho, tem ainda mais um ano nessa categoria com sua atual equipe portuguesa.

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário