A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) divulgou nesta segunda-feira, 14, uma nota com alterações dos Campeonatos nacionais. Confira abaixo:

Nota oficial

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), através das suas áreas técnicas e equipe multidisciplinar, tem acompanhado atentamente a evolução da atual pandemia do Coronavírus (COVID-19) seguindo todas as recomendações dos Órgãos de saúde, alem de avaliar criteriosamente os protocolos da União Ciclística Internacional (UCI) e as condições das cidades sedes dos Campeonatos Brasileiros.

Porém, a evolução do COVID-19 no Brasil exige um planejamento técnico com cuidados específicos para cada período da pandemia. Desta forma, diante de uma emergência de saúde pública a confederação atualizou a lista de realização dos Campeonatos Brasileiros, pensando na saúde e bem-estar de atletas, dirigentes e demais atores envolvidos nas competições.

As alterações são referentes ao adiamento do Campeonato Brasileiro de Pista, que se mantem em Curitiba e aguarda nova data, o cancelamento do Brasileiro de Estrada Junior e a alteração de data do Brasileiro de Paraciclismo de Estrada.

Seguiremos atentos e acompanhando a situação de perto. Qualquer nova determinação, estaremos comunicando imediatamente através dos nossos canais. Contamos com a compreensão e solidariedade de todos para atravessarmos juntos esses momentos difíceis.

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário