Entre os confirmados para a rodada dupla está o brasileiro Henrique Avancini.

Nove Mesto, na República Tcheca, recebe a partir desta terça-feira (29 de setembro) rodada dupla da Copa do Mundo de MTB, que nesta temporada, por causa da pandemia coronavírus, teve a maioria de suas etapas canceladas. No retorno da competição, a pista continua a mesma, mas o clima será bem diferente: a organização confirmou que as disputas serão fechadas, sem a participação do público.

Entre os confirmados para a rodada dupla está o brasileiro Henrique Avancini.

As corridas terão transmissão ao vivo pela Red Bull TV. Clique aqui

Nesta terça-feira, a programação começa com a disputa do Short Track (XCC). Na quinta-feira os competidores, tanto homens quanto mulheres, encaram as provas de cross country (XCO). No dia seguinte começa a nova rodada, com mais uma disputa de Short Track. No domingo os competidores retornam para mais uma rodada do XCO.

“Há poucos dias, parecia que a Copa do Mundo em em Nove Mesto seguiria em um esquema restrito, mas ainda atraente, com um máximo de 3.000 visitantes por dia. No entanto, sob o peso da atual situação de pandemia e no que diz respeito às medidas de segurança estritas na República Tcheca, foi finalmente decidido que o evento acontecerá a portas fechadas e, portanto, oficialmente fechado ao público”, informa o comunicado da organização.

“O complexo Vysočina Arena permanecerá fechado ao público durante o evento. No entanto, é possível acessar uma parte da pista na floresta e, portanto, essa área permanecerá acessível. Se você conseguir chegar lá, siga todas as precauções de segurança (use máscaras, lave as mãos regularmente e mantenha a regra do distanciamento social). Você faz isso para sua própria segurança e também para todos os competidores que seguem da Copa do Mundo direto para o Campeonato Mundial na Áustria e eles vão apreciar muito sua consideração”, segue o comunicado.

PROGRAMAÇÃO (horário local)

Rodada 1
29/9/2020 XCC Short Track Race 1 4.30pm CEST
1/10/2020 Women’s XCO Final 1 12pm CEST
1/10/2020 Men’s XCO Final 1 3.30pm CEST

Rodada 2
2/10/2020 XCC Short Track 2 4.50pm CEST
4/10/2020 Women’s XCO Final 2 11.30am CEST
4/10/2020 Men’s XCO Final 2 3pm CEST

CEST: Central European Summer Time

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário