Brasileiro venceu a prova de XCO da segunda etapa da Copa do Mundo, na República Tcheca.

Com uma apresentação impecável, Henrique Avancini escreveu mais uma página na história do ciclismo brasileiro ao vencer a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB XCO, na República Tcheca.

Avancini, emocionado, no pódio (Foto: Michele Mondini)

Avancini voltou às competições, após alguns meses afastado das provas devido a pandemia, da melhor maneira possível. O brasileiro conquistou neste domingo, 4, a medalha de ouro na etapa de Nové Mesto, sendo o campeão tanto na prova de Short Track (XCC), disputada na sexta, como no Cross Country Olímpico (XCO).

O holandês Milan Vader terminou com a medalha de prata, seguido pelo suíço Nino Schurter, atual campeão mundial, que ficou com o bronze.

A vitória coloca Henrique Avancini em grande destaque no cenário internacional, credenciando o atleta como um dos principais favoritos ao título mundial que será disputado na Áustria, entre os dias 5 e 11 de outubro.

O Brasil ainda teve bons resultados com Luiz Henrique Cocuzzi, que chegou a liderar o início da prova mas logo teve um pneu furado e finalizou na 75ª posição. Guilherme Muller que completou na 53ª colocação e Edson Rezende na 92ª colocação. Na prova feminina, Raiza Goulão terminou em 44° lugar, enquanto Letícia Candido completou na 61ª posição.

Fonte: CBC

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário