As inscrições para as quatro modalidades, XCO, XCC, E-Bike e Trail Run, seguem abertas.

A cidade de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, se prepara para receber mais uma edição do MTB Festival. Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, os melhores atletas do País irão competir na segunda edição do evento, que em 2020 reúne três disputas valendo títulos brasileiros no mountain bike: Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC) e e-MTB.

Traçado do XCO vai contar com novidades Foto: Gustavo Epifânio

Enquanto o XCO e a e-MTB serão realizados na mesma pista, com 4.678 m de extensão e 193 m de altimetria por volta, o Short Track terá uma pista exclusiva para a disputa da modalidade, com a extensão de 1.680 m e 48 m de altimetria por volta.

“Temos várias alterações no traçado do XCO neste ano. A parte da pista da ‘Brinquedoteca’ foi reformulada, com novos obstáculos. Temos novas pontes e fizemos reformulações de alguns trechos em matas. O circuito está mais dinâmico e divertido, com vários wall rides. Seguimos com o trecho de rock garden e desta vez um novo ponto de apoio técnico feito em duas vias”, comenta Fabio Caldeo, organizador do MTB Festival.

“Já o circuito de XCC, modalidade que não tivemos no ano passado, é inédito para a disputa de 2020”, completa.

Dentre as três modalidades, a e-MTB será responsável por abrir a competição em Mairiporã, na manhã da sexta-feira (30/10). Enquanto as mulheres competem entre 7h e 8h, os homens vão à pista das 8h às 9h. No mesmo dia, às 13h, será a vez da disputa do XCC feminino, enquanto o masculino é logo em seguida, às 14h. Já no sábado e domingo (1º e 2/11) acontecem as disputas do XCO, com as finais das elites marcadas para 11h30 (feminina) e 13h30 (masculina).

Inscrições seguem abertas

As inscrições para as quatro modalidades, XCO, XCC, E-Bike e Trail Run, seguem abertas no site do MTB Festival. Basta acessá-lo, escolher a competição e clicar para fazer a inscrição. Todas as categorias do evento estão disponíveis nos regulamentos presentes no site.

Gratuidade para categorias de base

Foi pensando em incentivar as categorias de base do ciclismo nacional, que a organização do evento decidiu por ofertar a gratuidade para os ciclistas mais jovens. Assim, os participantes das categorias Júnior, Juvenil e Infanto-Juvenil poderão inscrever-se gratuitamente nas disputas de ciclismo do MTB Festival.

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário