O Campeonato Brasileiro de MTB, entre 30 de outubro e 2 de novembro, poderá ser conferido ao vivo pelos canais Band (TV aberta), BandSports (TV paga) e pela Red Bull TV (on-line). A competição em Mairiporã (SP) terá três disputas de títulos nacionais: Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC) e e-MTB. O evento terá ainda provas de downhill e trail run.

Mesmo tratando-se de um evento completamente fechado ao público, devido às restrições por conta da pandemia coronavírus, será possível acompanhar ao vivo. O destaque é a presença de Henrique Avancini que pela primeira vez irá disputar uma prova no Brasil como o número 1 do ranking mundial (leia mais aqui).

“Gostaria muito de ganhar o Brasileiro, porque não sei se em 2021 conseguirei competi-lo, porque será uma semana antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Quero muito começar a próxima temporada, se eventualmente eu ainda estiver top 1 do ranking, como campeão brasileiro. Continuar competindo com a bandeira do Brasil no peito tem um valor enorme para mim”, afirma o atleta da Cannondale Factory Racing Team.

Além de Avancini, outros nomes de destaque estarão na pista, como Luiz Henrique Cocuzzi, Letícia Cândido, Raiza Goulão, Alex Malacarne, Giuliana Morgen, Paula Gallan e Guilherme Muller.

A primeira disputa com transmissão ao vivo será a do Short Track, na tarde de sexta-feira (30), tanto na BandSports quanto na RedBull TV: às 13h acontece a final do XCC Feminino, enquanto às 14h é a vez do XCC Masculino. No sábado (31) haverá a transmissão do Cross Country Olímpico outra vez em ambas as plataformas: XCO Feminino, às 11h30, e XCO Masculino, às 13h30. Já no domingo (1º), o Downhill tem transmissão do Bandsports e da TV Band, às 10h.

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário