A corrida Road Brasil Ride vai marcar o retorno dos grandes eventos de ciclismo no País dia 8 de novembro, com largada e chegada no Hotel RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco, km 193). “A Road Brasil Ride será um ótimo termômetro para a realização do Festival Brasil Ride Botucatu na segunda metade de novembro. Neste ano, nossas provas terão como foco os atletas e a volta deles às competições. Estrutura e logística serão feitas pensando em todas as prevenções contra a Covid-19”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Assim como ocorre desde a temporada 2019, a Road Brasil Ride contará com dois percursos, para diferentes níveis de atletas, que pedalarão nas estradas vicinais entre Pardinho e Botucatu. Para quem quer um desafio maior, 100 km e 2.209 m de altimetria acumulada. Não menos difícil será a versão mais curta, com 69 km e 1.695 m de altimetria acumulada.

Cuidados necessários

Diversas regras foram definidas pela organização em parceria com as prefeituras locais pensando na segurança dos participantes para a realização dos eventos. Todos os competidores e staff deverão utilizar máscaras como equipamento obrigatório. A arena será montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. E, excepcionalmente neste ano, não haverá nem área de alimentação, nem de expositores.

A entrega de kit será realizada em mais de um local (antecipadamente em Botucatu, São Paulo e Bauru) e em um período maior, com bastante antecedência, e os atletas deverão preencher um questionário médico sobre a Covid-19. Largadas em ondas, disponibilização de água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, inexistência de guarda-volumes, hidratação com galão d’água servido por staff devidamente paramentado com EPIs, entre outras regras definidas pela organização.

Sobre o autor

Avatar

Imprensa FPC

Deixe um comentário